O homem que morreu atropelado na RS-122, em Portão, na noite de domingo (27) era morador de Novo Hamburgo. A Polícia Civil não divulgou a identidade da vítima, mas a reportagem apurou que trata-se de Éder Luís da Silva, de 44 anos, que residia no bairro Rondônia. A mulher que também morreu no acidente que aconteceu por volta das 19h45 ainda não foi identificada conforme o delegado Marcos Mesquita Moreira.
Conforme a Polícia, as vítimas atravessavam no quilômetro dois da rodovia quando foram atingidas por um veículo Honda City cinza, com placa de Farroupilha. O carro era dirigido um homem de 35 anos, que não ficou ferido. Com o impacto do atropelamento, a mulher foi jogada para a outra pista e foi atingida por outro veículo, um Fiat Uno branco, com placa de Belo Horizonte, Minas Gerais, conduzido por um homem de 43 anos, que também não se feriu. O homem e a mulher que foram atropelados morreram no local.
Para o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), os motoristas relataram que trafegavam no sentido Portão-São Sebastião do Caí no momento do acidente. O teste do bafômetro não indicou consumo de bebida alcoólica por parte dos condutores.
As circunstâncias são investigadas pela Polícia Civil, que também apura o vínculo entre as vítimas. De acordo com o delegado, o caso é tratado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
LEIA TAMBÉM