abc+

CASO POLÍCIA

Homem espanca ex-companheira e atira em amigo bêbado que ajudava na fuga

Caso aconteceu na manhã desta sexta-feira. Suspeito estava armado enquanto agredia vítima

Fernanda Steigleder Fauth
Publicado em: 01/09/2023 às 16h:25
Publicidade

A manhã de sexta-feira (1º) foi marcada por agressões, tiro, duas prisões e até apreensão de veículo em Canela. Uma mulher, de 47 anos, foi agredida na área central do município pelo ex-companheiro, 38. O suspeito fugiu, após um amigo buscá-lo.

O conhecido, que conduzia o veículo, estava embriagado e com a carteira de habilitação vencida. Os dois discutiram e o suspeito de bateu e atirou na perna do amigo após um desentendimento por ciúmes. 

Com o suspeito de agressão, Brigada encontrou revólver e munições



Com o suspeito de agressão, Brigada encontrou revólver e munições

Foto: Brigada Militar

A ocorrência iniciou por volta de 7h20, quando a Brigada Militar de Canela foi acionada para atender ocorrência de lesão corporal. Um indivíduo estava espancando uma mulher na Rua João Pessoa e, conforme as informações, o homem estava armado com um revólver.

No local, a guarnição conversou com a vítima, que relatou que o acusado era seu ex-companheiro. Após as agressões, ele pegou carona com outras duas pessoas, em um veículo Gol, de cor vermelha. Ela foi encaminhada ao hospital para exames. Conforme a Brigada, ela está em estado estável.

O carro foi encontrado e os policiais militares fizeram a abordagem. O suspeito, contudo, já não estava nele. No automóvel havia um homem e uma mulher. O homem, conforme a Polícia Civil de Canela, era amigo do procurado. 

O condutor, 38, com antecedente por homicídio consumado, estava com a CNH vencida e apresentava sinais de embriaguez. Ele aceitou realizar o teste do bafômetro, que resultou em 0,38 mg/L. O veículo, ainda, estava com o licenciamento vencido e foi recolhido.

Durante o procedimento, a Brigada constatou que ele estava baleado na perna. Questionado, disse que teve um desentendimento com o suspeito de agredir a mulher. Por ciúmes da ex-companheira, o suspeito realizou um disparo de arma de fogo que atingiu a perna do amigo. Após atendimento médico, ele foi preso em flagrante.

Após continuação nas buscas, o suspeito de agressão foi encontrado e preso no bairro São Lucas. Com ele estava um revólver calibre 38, com quatro munições intactas.

O homem, que tem antecedentes por homicídio consumado, tráfico de drogas, disparo de arma de fogo e posse irregular de arma de fogo, foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade