POLÍCIA
Homem é preso com arma e joias roubadas de joalheria do Vale do Sinos
Suspeito é apontado como o autor do crime praticado em julho deste ano
Última atualização: 18/10/2023 21:13
Um homem, de 43 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (11), no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. O indivíduo que não teve a identidade revelada é autor do roubo a uma joalheria no Centro de Canoas, em julho deste ano. A operação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Divisão Aérea.
Segundo o delegado da Delegacia de Polícia de Canoas, Gustavo Bermudes, a prisão ocorreu por dois motivos: “O criminoso teve a prisão temporária decretada por conta do roubo e foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo calibre nove milímetros. Também encontramos no local alguns itens roubados da joalheria e munição”, explica.
O homem está detido na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas (DPPA) e será transferido ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp). “Ainda não sabemos para qual presídio ele será encaminhado. É um indivíduo com uma vasta ficha criminal, entre eles, um latrocínio em 2018”, destaca Bermudes.
Conforme a Polícia, uma pequena quantidade de joias em posse do criminoso foi recuperada.