Um homem foi mantido em cativeiro durante dois anos por traficantes do bairro Vila Imperial, em Gravataí, enquanto os bandidos extorquiam grandes quantias em dinheiro da família.
Um dos suspeitos foi preso durante a Operação Kidnapped, deflagrada pela Polícia de Gravataí, junto com a Brigada Militar, na manhã desta quarta-feira (11).
Durante o período, a vítima foi mantida presa com as mãos amarradas, rosto coberto e sob a mira de arma de fogo. Para tentar proteger a pessoa, a família realizou transferências bancárias durante todo o período, somando R$ 150 mil ao todo, segundo a Polícia Civil.
Os familiares depositavam o dinheiro sob o pretexto de dívidas de drogas, já que o homem é dependente químico.
A investigação apurou que os bandidos praticaram uma série de extorsões, bem como extorsões mediante sequestro contra as vítimas. Além de um preso, foram apreendidos celulares, rádios comunicadores, balanças de precisão, munições, drone e dinheiro em espécie.
Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e bloqueios de contas bancárias.
Segundo o titular da 1° Delegacia de Polícia de Gravataí, Delegado Eduardo Amaral, a ação visa reprimir extorsões, tanto mediante sequestro, quanto não, além do tráfico de drogas. São 15 investigados, que atingem proveito econômico dos crimes.
LEIA TAMBÉM