Um homem de 77 anos foi capturado em Igrejinha, na manhã desta sexta-feira (21), por matar a facadas um agricultor de 75 anos em Sananduva há quatro meses. O irmão do acusado, que tem 69, já havia sido preso por envolvimento no homicídio.
O atrito entre os três idosos está envolto em história confusa. Valzomiro Ireno Assmann foi assassinado em casa, na localidade de São Geraldo, área rural da cidade do norte do Estado, na tarde de 3 de março.
Os matadores fugiram em alta velocidade com o Corcel II da vítima e o abandonaram ainda em Sananduva. Os irmãos conseguiram chegar em casa, em Igrejinha, no Vale do Paranhana, a 340 quilômetros de distância, de forma ainda desconhecida.
Duas preventivas
Segundo o delegado Ivanir Caliari, o mais novo foi preso em abril na cidade. “Tem diversas ocorrências desde 2017 aqui em Igrejinha”, declara. Faltava cumprir a preventiva contra o comparsa, descrito pelos cabelos longos pintados de preto. O idoso foi encontrado nesta manhã no bairro Viaduto. “Estava em casa, onde apreendemos o celular dele.” Os nomes dos irmãos não são informados por causa da Lei de Abuso de Autoridade.
Os suspeitos, nascidos em Cacique Doble, a 30 quilômetros de Sananduva, seriam conhecidos da vítima desde os tempos de juventude. O motivo do crime seria uma desavença antiga.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags