Um homem de 22 anos ateou fogo em uma casa na manhã desta segunda-feira (16) em Três Coroas, no Vale do Paranhana. Conforme a Brigada Militar, a esposa,22, e o filho dele, de seis anos, estavam dentro da residência que fica no bairro Encosta da Serra, também conhecido como Morro do Raul.
Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, ao chegar no local encontraram o homem andando de um lado para o outro. Ele teria relatado que é dependente químico e que teria usado crack. O homem ainda teria contado que após uma discussão com a esposa colocou fogo em um cobertor, dando início ao incêndio que destruiu toda a casa.
Em depoimento à Polícia Civil, a mulher disse que o companheiro havia entrado em “surto” após ela negar entregar a ele R$ 50, que seria para comprar drogas. Por isso, ele teria colocado fogo no local e tentado impedir que ela e o filho saíssem. No entanto, ela conseguiu fugir por uma janela com a criança. As vítimas não ficaram feridas e se refugiaram na casa dos pais da mulher.
A ação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Três Coroas durou cerca de 1h30, entre o combate ao incêndio, rescaldo e isolamento da área.
O autor do incêndio foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e homicídio, contra a esposa e o filho, e também pelo incêndio doloso (quando há intenção). O homem tem antecedentes por furto qualificado, apreensão de objeto, violação de domicílio e receptação.
LEIA TAMBÉM