Uma moradora de Estância Velha implorando por socorro, enquanto o marido a ameaçava com uma faca, obrigou a Guarda Municipal a arrombar portão e portas da casa da família para salvar a vítima. Os agentes encontraram o homem em cima da esposa, a segurando pelo pescoço na cama, na noite de domingo (10). Ela já estava quase sem forças. O agressor foi preso.
Moradores do bairro Lago Azul, assustados com os gritos da vizinha 59 anos, se aglomeravam na frente da casa, que estava trancada, por volta das 20 horas. Ao chegar, os guardas perceberam a urgência, decidiram derrubar portas e flagraram a tentativa de feminicídio. O marido, de 60 anos, não estava mais com a faca, mas tentava asfixiar a esposa. Ele saiu algemado da residência diante dos olhares repreensivos da vizinhança.
O agressor foi autuado em flagrante na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo. A vítima foi medicada e liberada. Recebeu medida protetiva de urgência. Ela declarou que vinha sofrendo violência física e psicológica, há vários dias, devido a crises de ciúmes do marido. Detalhou que, além de ameaças de morte, ele a agredia com tapas e socos. Também tinha tentado enforcá-la outras vezes.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags