Cumprindo agenda na região, o governador do Rotary Distrito 4670, Luiz Gonzaga Gonçalves, esteve em Novo Hamburgo nesta quarta-feira (30) visitando os seis Rotarys da cidade, assim como o Rotaract (para integrantes de 18 a 30 anos) e o Interact (de 12 aos 18 anos).
Conforme Gonçalves, a função do governador é visitar os 55 Rotarys do distrito para passar metas e verificar se elas estão sendo cumpridas. “Nossa principal meta é servir e fazer o bem. E, após a pandemia, os casos de doenças mentais aumentaram em 35%. Então a gente trabalha para devolver a esperança para as pessoas”, comenta.
Na visita ao Jornal NH, Gonçalves destacou que o Rotary tem como prioridade a erradicação da poliomielite, agindo de forma a conscientizar as famílias por meio de campanhas. “O Rotary está presente em mais países que a ONU. Então temos um trabalho de acolhimento muito grande. Nós fazemos um trabalho social em todo o mundo”, acrescenta o governador assistente, Edson Baxinski.
Gonçalves também aproveitou o dia para conhecer o projeto Meninas na TI, no Senac, promovido pelo Rotary Inclusão, a Associação Dos Deficientes Visuais De Novo Hamburgo (Adevis) e se encontrar com outros rotarianos. “Vai ser o melhor ano da minha vida”, define o governador sobre o período que estará no cargo.
No dia 21 de outubro, o Rotary fará um workshop na Universidade Feevale com o tema felicidade. Serão abertas 100 vagas para membros do Rotary e, se todas forem preenchidas, serão abertas outras para o público geral, gratuitamente.
Também estiveram presentes na visita ao NH, o diretor da fundação do Rotary Inclusão, José Ariberto Jaeger, a presidente do Inclusão, Fátima Fraga, e a membro do Inclusão e governadora eleita do Distrito 4670 gestão 2024/2025, Rosana Oppitz.
LEIA TAMBÉM