OSTENTAVA NAS REDES SOCIAIS
GOLPISTA DO AMOR: Falso modelo seduzia mulheres para praticar roubo na região metropolitana
Ele alugava uma peça na casa de um amigo quando foi encontrado pela Polícia Civil
Última atualização: 17/10/2023 17:43
Um homem de 27 anos foi preso na manhã de terça-feira (1º) no bairro Rincão, em Novo Hamburgo. Conforme o delegado Joel Wagner, responsável pelo caso, o homem dizia que era modelo e atraia mulheres para praticar roubo ou pequenos furtos.
Segundo o delegado, ele aparecia nas redes sociais frequentando festas e ostentando riquezas para atrair seguidores. Na descrição do Instagram, o suspeito destacou que participou de concursos internacionais de beleza e que atualmente é CEO de uma agência de talentos.
A busca pelo homem iniciou com denúncias de vítimas de Cachoeirinha. Ele buscava mulheres entre os 25 e 40 anos, com as quais se relacionava brevemente. Com algumas, o contato durava apenas um encontro. Com outras, meses.
Com as vítimas que teve pouco contato, ameaçava e fazia uso da violência, como empurrões, por exemplo, para roubar objetos, como celulares. Com as mulheres que manteve um relacionamento mais longo, cometeu furtos de pequenos objetos do dia a dia.
O suspeito alugava uma peça na casa de um amigo em Novo Hamburgo quando foi encontrado pela Polícia Civil. Ainda conforme Wagner, apesar ter sido localizado na cidade do Vale do Sinos, "ele não tinha paradeiro", ou seja, não possuía cidade de moradia fixa, e pode ter feito vítimas em outros municípios na região.
Além disso, o homem, que é natural de São Jerônimo, estava em prisão domiciliar por crime de estupro e também possui antecedentes por porte ilegal e associação criminosa.
A ação contou com apoio da 1ª Delegacia de Policia de Novo Hamburgo. Após o cumprimento das diligências, o preso foi encaminhado ao sistema prisional.