abc+

DESPEDIDA

Funcionário que morreu após cair em máquina de fábrica de alimentos é velado em Portão

Francisco Antônio Maria, de 67 anos, trabalhava com dois colegas quando o acidente aconteceu na tarde da quarta-feira

Ubiratan Júnior
Publicado em: 28/09/2023 às 09h:37 Última atualização: 17/10/2023 às 22h:47
Publicidade

O funcionário que morreu na tarde da quarta-feira (27) após cair em uma máquina secadora na fábrica de alimentos que trabalhava é velado em Portão nesta quinta-feira (28). Familiares e amigos se despedem de Francisco Antônio Maria, de 67 anos, no complexo da Funerária Caridade. O ato religioso está previsto para as 15 horas e após o sepultamento no Cemitério Municipal São Lazaro.



O acidente aconteceu por volta das 13 horas na empresa Anabe Indústria e Comércio de Proteínas, que fica na Estrada dos Lemmertz, no bairro Estação Portão. Conforme a Polícia Civil, Francisco trabalhava com dois colegas no momento do fato.

Em depoimento, um deles disse que trabalhava com a vítima em uma outra máquina secadora quando foram ligar o equipamento onde o acidente aconteceu. Francisco teria ficado ao lado da máquina para verificar se ela não trancaria enquanto era ligada por esse colega. O homem relatou à Polícia que, ao acionar a secadora, escutou um “barulho enorme vindo do equipamento” e desligou.

O outro colega que presenciou o acidente relatou à Polícia que estava na parte de baixo da máquina e que viu quando Francisco subiu a escada e apertou o botão de sensor de proteção da abertura da porta. Conforme a testemunha, a vítima teria entrado no equipamento com a intenção de destrancá-lo, quando a secadora voltou a funcionar e esmagou ele.

Por nota, a empresa Anabe lembrou que Francisco era respeitado por todos os colegas e que “foi um grande ser humano”. Disse também que todos sentem a falta do colaborador. “Rogamos a Deus que lhe proporcione o descanso eterno ao passo que desejamos os mais profundos pêsames aos familiares e amigos”, diz trecho. 

Nas redes, o Sindicato de Trabalhadores de Portão lamentou a morte de Francisco e se solidarizou com familiares, amigos e colegas de trabalho.

A Polícia Civil investiga o caso em duas linhas: acidente de trabalho e homicídio culposo.

Notas na íntegra 

NOTA DE PESAR

É com um grande pesar que comunicamos o falecimento do nosso colaborador Francisco Antônio Maria.
Respeitado por todos os colegas, foi um grande profissional e ser humano. Sua falta já está sendo sentida por todos nós.

Rogamos a Deus que lhe proporcione o descanso eterno ao passo que desejamos os mais profundos pêsames aos familiares e amigos.

Anabe Indústria e Comércio de Proteínas LTDA.
Portão, 28 de setembro de 2023.

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade