SUSTO

FOTOS: Vendaval arranca telhado de residência onde casal e filha de 13 anos dormiam

Família conta com a ajuda de amigos para reconstruir o telhado levado pelo vento

Publicado em: 22/09/2023 13:55
Última atualização: 17/10/2023 22:15

Na madrugada desta sexta-feira (22), o vendaval que antecedeu o início de uma chuva torrencial no Vale do Sinos arrancou o telhado de uma residência, na Rua Taquari, no bairro São José, em Novo Hamburgo. No local, reside uma família que foi acordada com o estrondo do telhado sendo levado pelo vento. O fato aconteceu às 5h30.

Casa destelhou completamente nesta madrugada, no bairro São JoséIsaías Rheinheimer/GES-Especial
Casa destelhou completamente nesta madrugada, no bairro São JoséIsaías Rheinheimer/GES-Especial
Casa destelhou completamente nesta madrugada, no bairro São JoséIsaías Rheinheimer/GES-Especial
Casal com filha de 4 anos saiu da casa que desabou segundos antes do acidente; outras duas pessoas foram retiradas pelos BombeirosIsaías Rheinheimer/GES-Especial

Sem entender bem o que estava acontecendo, o casal e a filha de 13 anos saíram do imóvel às pressas. “Acordamos com o estouro das telhas voando e caindo, foi um tremendo susto”, relata Cláudia Farias. A moradora e o marido conseguiram retirar eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos e documentos antes da chuva começar.

Quando a chuva veio, inundou o imóvel de dois pisos que fica nos fundos do terreno. A família acionou a Defesa Civil, que anotou os dados e ficou de retornar o contato.

Os moradores, contudo, não perderam tempo e, logo cedo, foram até uma loja de materiais de construção e compraram telhas novas e iniciaram a reconstrução do telhado com a ajuda de amigos. “Estamos todos bem, agora é reconstruir”, sintetizou Cláudia.

Estragos na região

A região registrou poucos estragos por causa do vendaval. Em Dois Irmãos, uma casa também foi danificada pela força do vento, por volta das 6h30, na Rua Macedônia, bairro São João.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as telhas que voaram foram substituídas por lona. Além disso, às 5h50, a corporação registrou a queda de duas árvores, uma delas no km 223 da BR-116, no trecho conhecido como “Curva da Maria”, próximo ao grupo Herval. A outra ocorrência foi na Avenida João Klauck.

Já em Ivoti, os bombeiros foram acionados para remover fios que caíram sobre a via na rua Olavo Bilac, bairro Concórdia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas