ENCONTRADO
Foragido há mais de 10 anos por homicídio é preso em Santa Catarina
Ele ainda é apontado como integrante de facção atuante no RS. Polícia afirma que investigação continua
Última atualização: 17/10/2023 15:58
Há mais de 10 anos foragido por um homicídio qualificado cometido em Porto Alegre, um homem de 40 anos foi encontrado e preso em Florianópolis, Santa Catarina. Conforme o delegado Thiago Zaidan, da 3ª Delegacia Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) da capital gaúcha, ele é da cidade e é apontado como integrante de uma facção criminosa atuante no RS.
A prisão aconteceu na segunda-feira (17), mas, segundo o delegado, o caso só pôde ser divulgado nesta quinta (18) "por questões investigativas". Além do mandado de prisão pelo homicídio, o suspeito possuía outro mandado de prisão preventiva pendente pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico e furto qualificado.
A Polícia tem conhecimento de que ele se escondeu em Porto Alegre, Santa Maria e Taquara, no Vale do Paranhana, antes de partir para Florianópolis. Zaidan afirma que a investigação continua para verificar se o preso continuava atuante no estado vizinho.
Conforme o delegado Mario Souza, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), “a Polícia Civil não medirá esforços para localizar todo e qualquer indivíduo que esteja foragido, ainda que para isso precise ultrapassar as fronteiras gaúchas”.
Após as formalidades legais, o preso foi enviado ao sistema penitenciário de Santa Catarina. A ação contou com apoio da DPHPP da capital catarinense.