COM DOCUMENTOS FALSOS
Foragido da lista vermelha da Interpol por tráfico internacional de drogas é capturado em Novo Hamburgo
Traficante encontrado com documentos falsos é considerado líder do crime organizado responsável comércio de drogas entre Paraguai e Brasil
Última atualização: 17/10/2023 23:32
Um foragido considerado o responsável por liderar o crime organizado do tráfico de drogas do Paraguai para o Brasil foi preso na tarde desta quinta-feira (5) no Vale do Sinos. O homem estava na lista vermelha da Interpol por tráfico internacional de drogas. Ele era foragido desde 2022 quando saiu para fazer uma cirurgia e não voltou mais ao presídio.
Conforme o delegado Guilherme Dill, responsável pela captura do foragido, "o mandado de prisão expedido pela justiça federal é em decorrência de envolvimento com tráfico internacional de drogas, de forma que, após a importação, o indivíduo distribuía drogas em todo estado do Rio Grande do Sul".
O traficante foi encontrado em Novo Hamburgo após oito meses de investigação da Polícia Civil. Os agentes prenderam o foragido quando saía de uma casa localizada no bairro Canudos. No momento da abordagem os investigadores perceberam que ele usava documentos falsos.
A adulteração de dados pessoais era uma estratégia que os investigadores já haviam identificado no período de monitoramento do criminoso. Além disso, contas de água e luz estavam sempre em nome de laranjas. E o endereço mudava a cada dois meses, no máximo. Nesta tarde, o padrão para se manter invisível à polícia não funcionou. Depois de preso, os agentes ainda foram até a casa onde o traficante morava e também encontraram armas, munições e porções de drogas.
O nome do investigado não foi revelado por causa da Lei de Abuso de Autoridade.