Vídeo de uma funcionária de um hospital de Itajaí, em Santa Catarina, dançando com um recém-nascido no bolso do jaleco viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (15).
A atitude da profissional foi denunciada pelo vereador da cidade Osmar Teixeira. Ele afirma que o caso é investigado pelo Ministério Público de Santa Catarina.
De acordo com o portal G1, a mulher, que é fisioterapeuta, já foi identificada e é contratada por uma empresa que presta serviços à instituição. Em nota, o hospital declarou que considera a atitude criminosa.
“O hospital Marieta vem a público manifestar sua completa indignação e repúdio com a conduta inapropriada e criminosa praticada e registrada em vídeo postado nas redes sociais por uma fisioterapeuta terceirizada, prestadora de serviços na instituição, manipulando indevidamente um recém-nascido”, declara o comunicado.
“Todas as medidas jurídicas criminais, ético-administrativas e cíveis, estão sendo tomadas com o maior rigor possível, inclusive com apuração de colaboradores que filmaram ou participaram dessa cena lastimável, sem defender a criança. Este ato isolado não pode manchar a imagem de centenas de profissionais que atuam na unidade e zelam diariamente cuidando dos bebês”, finalizou a nota.
Veja vídeo:
Com recém-nascido no bolso do jaleco, fisioterapeuta faz ‘dancinha’ em maternidade de SC: https://t.co/pbziG1Jn2M#JornalOGlobo pic.twitter.com/qp8hH9t67r
— Jornal O Globo (@JornalOGlobo) August 15, 2023
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags