VIOLÊNCIA
Feminicídio: Jovem assassinada em Novo Hamburgo tinha filha de um ano
Criança fica órfã também de pai, que se matou com a mesma faca que usou contra a namorada na madrugada desta quarta-feira
Última atualização: 17/10/2023 15:56
O feminicídio seguido de suicídio na madrugada desta quarta-feira (19) no bairro Rio Branco, em Novo Hamburgo, deixou uma menina de um ano e seis meses órfã de pai e mãe. A criança ficou aos cuidados da avó materna.
Nas redes sociais, o casal exaltava o amor pela filha. Paula Gabriela Bairros, 20, e Mateus Ornélio Dias, 23, postavam fotos da pequena família em passeios e festas, como na comemoração do primeiro ano da criança.
“Laço inquebrável”, publicou Paula em fevereiro, para ilustrar foto dela com o namorado e a filha na praia. Um mês antes, numa imagem dos três de mãos dadas, a jovem escreveu: “Meu amor por vocês é infinito”.
- Assassinato de jovem a facadas é o primeiro caso do ano em Novo Hamburgo
- RS teve 40 vítimas no primeiro semestre de 2023; veja outros números de violência contra a mulher
Junto há quatro anos, o casal estava em processo de separação, conforme relato de parentes à Polícia. Segundo a investigação, o crime foi motivado por ciúmes, na casa da vítima, na Rua Borges de Medeiros, pouco após a meia-noite.
Paula e Mateus serão enterrados nas cidades onde nasceram, no Vale do Rio Pardo, na manhã desta quinta-feira. Ela em Vale do Sol e ele, em Novo Cabrais. O casal havia se mudado ao Vale do Sinos para trabalhar.
Denuncie
Denúncias de violência familiar e doméstica contra mulheres podem ser feitas, inclusive de forma anônima, pelo Disque 100. Também é possível relatar casos para a Brigada Militar, pelo 190, ou acionar o Conselho Tutelar da sua cidade. A Polícia Civil do RS dispõe também dos fones (51) 2131.5700 (para Porto Alegre), 0800 642.6400 e (51) 9.8418.7814 (WhatsApp e Telegram).