EVENTOS LITERÁRIOS
Feiras do Livro são atração neste fim de semana em cidades da região
Programações repletas de cultura e literatura seguem em diferentes municípios
Última atualização: 20/10/2023 10:55
As Feiras do Livro na região estão entregando ao público muita cultura e literatura. “Este ano, em Sapiranga, além dos alunos, os professores ganharam um vale-livro que podem pegar nos expositores da Feira do Livro”, reforça o prefeito em exercício de Sapiranga, Tiago Moraes.
É o segundo ano que Sapiranga disponibiliza vales-livros, mas no ano passado somente os alunos foram contemplados. “Esse ano foram distribuídos mais de 12 mil vales-livros e os valores variam entre R$ 14,90 e R$ 24,90 para os alunos e 50 reais para os professores”, destaca Moraes.
A Feira do Livro em Sapiranga segue até sábado (21), no Parque do Imigrante, e conta com inúmeras atrações, como Cinema 3D, praça de alimentação, cantinhos de leitura e desenho de caricatura com o caricaturista Rogério Marques Cardoso.
Eventos em Taquara e Morro Reuter
A Feira do Livro de Taquara segue com programação até domingo (22), com atividade extra na segunda-feira (23), quando terá o encontro com moradores do Quilombo do Paredão Baixo e estudantes da disciplina de Produção Cultural, do Curso de Relações Públicas da Faccat.
Este ano, foi incluída na programação da feira a exposição Memórias em Tela e Tinta, ação de educação patrimonial conduzida pelo Museu Histórico Municipal.Em Morro Reuter, o 1º Festival de Bolinho de Batata integra a programação da 30ª Feira Literária, neste domingo (22), na Praça Municipal José Paulo Sabá Meyrer.
A proposta é resgatar receitas passadas de geração em geração em uma comemoração gastronômica dos 200 anos da imigração alemã comemorados em 2024.
Últimos dias da feira em Canoas
A 38ª Feira do Livro de Canoas chega ao fim neste sábado (21). O maior evento literário do município, na Praça da Emancipação, reúne 22 bancas de livros e ampla programação.
Nesta sexta-feira (20), entre os destaques, está o teatro de bonecos O presente, da Trupi di Trapu, a apresentação ocorre às 9 horas, no auditório da prefeitura, Sady Schiwitz. A tradicional contação de histórias na Bebeteca da Biblioteca Municipal terá quatro sessões, às 9 horas, 10h15, 14 e 15 horas. O patrono da feira, Caio Riter, tem encontro marcado com o público, às 14 horas, no auditório Sady Schiwitz. Os escritores José Falero e Cintia Moscovich encerram o penúltimo dia de feira, a dupla fará um bate-papo com os visitantes, no auditório da prefeitura.
No último dia, os contadores de histórias infantis Arthur Côrtes e Sílvia Graebin apresentam seis sessões para a criançada, às 10, 11, 13, 14, 15 e 16 horas, na Bebeteca.
* Colaborou: Taís Forgearini