Faustão, que realizou um transplante de coração no último domingo (27), está se recuperando após a cirurgia, mas com o pensamento no trabalho. O apresentador disse, em entrevista ao Spalsh UOL, que não quer voltar para a TV.
“Já fiz minha parte. Não volto mesmo para a televisão. Melhor sair deixando saudades, do que encher o saco do público até não poder mais.”
No entanto, a aposentadoria da TV não significa que ele deixará a função de comunicador, que já exerce há mais de 50 anos. Ele quer continuar trabalhando e pensa em outra possibilidade.
“Quero fazer algo para o Youtube. Não sei o que ainda, mas é uma possibilidade que eu não descarto. Vamos ver.”
Fausto Silva estreou na televisão em 1984, no programa de auditório Perdidos na Noite, da Gazeta. Na Globo, ele apresentou o Domingão do Faustão de 1989 a 2021. Nos últimos anos, ele comandou o Faustão na Band, que passava de segunda a sexta.
A última vez que o apresentador apareceu na TV foi no dia 18 de agosto, em uma gravação feita antes da internação. Ele voltou a Band para encerrar o seu programa ao lado da família.
“É bom parar enquanto você está no alto. Pelé saiu no auge. Garrincha na baixa. Isso faz toda a diferença. Eu sei que vai ser melhor eu encerrar agora”, disse Faustão sobre o motivo de deixar a televisão.
Em uma conversa com o colunista Flávio Ricco, Faustão falou que ainda quer fazer uma aparição na Record e na Roda Viva, na Cultura. Mas ele ressalta que irá como entrevistado, não como apresentador.
LEIA TAMBÉM