Representantes da Piccadilly Company se reuniram com o prefeito de Rolante, Pedro Rippel, para alinhar tratativas sobre uma possibilidade de ampliação da empresa no município.
A reunião ocorreu na última sexta-feira (22) e além de integrantes do executivo contou com a gerente contábil da calçadista, Tatiana Kehl, e com o gerente de logística e estoques, Lindoberto de Oliveira.
A empresa busca por incentivo da administração municipal para instalar um depósito de armazenamento de matéria-prima na cidade. Além disso, a calçadista busca ajustar o contrato já existente com a prefeitura, que acarretou no retorno da unidade com faturamento pelo município após cinco anos, com a instalação de um centro de distribuição.
Agora, a empresa deve apresentar uma proposta de contrapartida para o município, o que inclui o aumento do faturamento. Dessa forma, um projeto de lei será formulado pela prefeitura e encaminhado à Câmara de Vereadores.
“O retorno do faturamento da Piccadilly para o município ocorreu depois de um longo período de conversas e tratativas e fico muito feliz que tenha dado certo. A ampliação, com certeza, é do interesse do município. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance e dentro dos trâmites legais, para que a empresa cada vez mais amplie seu faturamento por Rolante e se consolide no município, gerando empregos, renda e retorno de ICMS”, salienta o prefeito.
Nota oficial da Piccadilly
A Piccadilly emitiu nota sobre o assunto nesta sexta-feira (29):
“Tatiana Regina Kehl, gerente de contabilidade, e Lindoberto de Oliveira, gerente de estoques e logística, foram até a Prefeitura de Rolante fazer uma prestação de contas prévia do incentivo que atualmente a Prefeitura disponibilizou para a unidade de depósito de calçado e faturamento, no caso nossa filial.
Também fomos fazer uma aproximação inicial com a Prefeitura, para avaliar a possibilidade de ampliação deste incentivo pois estamos em negociação com o proprietário adjacente a filial 24, visando a locação para estocar matéria prima neste local.
O resultado desta agenda foi avaliar com a direção o que exatamente seria feito neste local e concretizarmos a negociação com o proprietário. Também avaliaremos com a direção eventuais contrapartidas que pudéssemos oferecer ao município no sentido de melhorar a arrecadação para Rolante, para somente após estas informações voltarmos a conversar para também avaliarmos possíveis incentivos por parte da Prefeitura.
Não existe e nem está confirmado ainda formal e definido com relação a esta ampliação. Só existe uma avaliação e tratativas com o proprietário do imóvel e a aproximação com a prefeitura, visando a possibilidade de um incremento no incentivo preexistente.”
LEIA TAMBÉM