PLANOS INTERROMPIDOS

Família de Ivoti pede ajuda da comunidade para realizar sonho após caminhonete em que viajaria ser furtada

Casal e os três filhos mudaram o estilo de vida e se preparavam para pegar a estrada com o veículo Chevrolet D20 Mangalarga ano 88

Publicado em: 15/08/2023 21:07
Última atualização: 17/10/2023 18:31

Prestes a realizar o sonho de viver na estrada, o casal Michelle Petineli e Vagner Roberto de Paula foi surpreendido por um furto, que o impossibilitou de alcançar o desejo de viajar na companhia dos três filhos. Na madrugada do dia 16 de julho, a caminhonete Chevrolet D20 Mangalarga, ano 88, carro que o casal comprou após vender um apartamento, foi furtada de frente da casa deles, no Centro de Ivoti.


Caminhonete foi furtada em julho Foto: Arquivo Pessoal

Há três anos, a família deixou tudo o que tinha em São Leopoldo e decidiu mudar o estilo de vida, optando por uma cidade menor, mais segura e com qualidade de vida. Resolveu vender o apartamento na antiga cidade e investir na compra da caminhonete. “Ela tinha coisas para arrumar, e a gente foi fazendo aos poucos. Ficou um bom tempo no pátio de casa e mês após mês a gente arrumava alguma coisa na caminhonete”, explica Michelle.

Pouco mais de um mês antes do crime, eles haviam começado a rodar com a caminhonete. “Logo que compramos, chegamos a andar nela, fazíamos viagens para trilhas e acampamentos como gostamos, mas começou a dar problemas, e tivemos que deixar ela parada. Foram dois anos de reforma e agora que estava praticamente pronta, ocorreu o furto”, diz Michelle.

Junto com a mudança de cidade e a compra da caminhonete, surgiu uma nova profissão. Michelle produz geleia e Vagner faz toda a parte de panificação, pães, cucas, focaccias e queijo colonial. “Vivemos uma vida mais natural, em meio a natureza e estávamos prestes a poder viajar e conhecer ainda mais locais de áreas verdes. Foi um desespero chegar em frente de casa e ver que nossa caminhonete simplesmente não estava mais lá, pois na verdade não é nenhum carro, é muito mais que isso, é nosso sonho”, reforça Michelle.

Sem muitas esperanças de reencontrar a caminhonete, o casal decidiu criar uma “vaquinha” online, disponibilizada no Instagram @3gurisnaestrada, onde eles compartilham as aventuras em viagens. Para quem quiser ajudar, a vakinha está aberta. “Nosso plano era até o fim do ano pegar a estrada com nossa caminhonete”, relembra Michelle.

Caminhonete foi furtada em julhoArquivo pessoal
Caminhonete foi furtada em julhoArquivo pessoal
Caminhonete foi furtada em julhoArquivo pessoal

Crime em investigação

Michelle diz que foi na madrugada do dia 16 que a caminhonete foi furtada. “Nós deixamos ela na frente, pois sairíamos cedo pela manhã para expor os nossos produtos na feira. Por volta das 6 horas, o Vagner me chamou e disse que a caminhonete tinha sumido. Como ela é barulhenta, provavelmente não ligaram, senão teríamos escutado”, afirma Michelle.

“Toda a semana vamos à delegacia saber se tem alguma novidade. As câmeras flagraram um carro levando a caminhonete, mas não apareceu a placa. Seguimos esperando, mas tentando não paralisar nosso sonho”, conta Michelle.

Conforme o delegado titular da Delegacia de Polícia (DP) de Ivoti, Fábio Motta Lopes, a investigação está em andamento. Há um suspeito do furto, porém, mais informações não podem ser divulgadas para não atrapalhar a investigação. Até o momento, o veículo não foi encontrado.

Informações sobre o paradeiro da caminhonete podem ser repassadas à Polícia Civil pelo telefone (51) 3563-1001.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasIvotiRS
Matérias Relacionadas