Prestes a realizar o sonho de viver na estrada, o casal Michelle Petineli e Vagner Roberto de Paula foi surpreendido por um furto, que o impossibilitou de alcançar o desejo de viajar na companhia dos três filhos. Na madrugada do dia 16 de julho, a caminhonete Chevrolet D20 Mangalarga, ano 88, carro que o casal comprou após vender um apartamento, foi furtada de frente da casa deles, no Centro de Ivoti.
Há três anos, a família deixou tudo o que tinha em São Leopoldo e decidiu mudar o estilo de vida, optando por uma cidade menor, mais segura e com qualidade de vida. Resolveu vender o apartamento na antiga cidade e investir na compra da caminhonete. “Ela tinha coisas para arrumar, e a gente foi fazendo aos poucos. Ficou um bom tempo no pátio de casa e mês após mês a gente arrumava alguma coisa na caminhonete”, explica Michelle.
Pouco mais de um mês antes do crime, eles haviam começado a rodar com a caminhonete. “Logo que compramos, chegamos a andar nela, fazíamos viagens para trilhas e acampamentos como gostamos, mas começou a dar problemas, e tivemos que deixar ela parada. Foram dois anos de reforma e agora que estava praticamente pronta, ocorreu o furto”, diz Michelle.
Junto com a mudança de cidade e a compra da caminhonete, surgiu uma nova profissão. Michelle produz geleia e Vagner faz toda a parte de panificação, pães, cucas, focaccias e queijo colonial. “Vivemos uma vida mais natural, em meio a natureza e estávamos prestes a poder viajar e conhecer ainda mais locais de áreas verdes. Foi um desespero chegar em frente de casa e ver que nossa caminhonete simplesmente não estava mais lá, pois na verdade não é nenhum carro, é muito mais que isso, é nosso sonho”, reforça Michelle.
Sem muitas esperanças de reencontrar a caminhonete, o casal decidiu criar uma “vaquinha” online, disponibilizada no Instagram @3gurisnaestrada, onde eles compartilham as aventuras em viagens. Para quem quiser ajudar, a vakinha está aberta. “Nosso plano era até o fim do ano pegar a estrada com nossa caminhonete”, relembra Michelle.
Crime em investigação
Michelle diz que foi na madrugada do dia 16 que a caminhonete foi furtada. “Nós deixamos ela na frente, pois sairíamos cedo pela manhã para expor os nossos produtos na feira. Por volta das 6 horas, o Vagner me chamou e disse que a caminhonete tinha sumido. Como ela é barulhenta, provavelmente não ligaram, senão teríamos escutado”, afirma Michelle.
“Toda a semana vamos à delegacia saber se tem alguma novidade. As câmeras flagraram um carro levando a caminhonete, mas não apareceu a placa. Seguimos esperando, mas tentando não paralisar nosso sonho”, conta Michelle.
Conforme o delegado titular da Delegacia de Polícia (DP) de Ivoti, Fábio Motta Lopes, a investigação está em andamento. Há um suspeito do furto, porém, mais informações não podem ser divulgadas para não atrapalhar a investigação. Até o momento, o veículo não foi encontrado.
Informações sobre o paradeiro da caminhonete podem ser repassadas à Polícia Civil pelo telefone (51) 3563-1001.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
-
Tags
- caminhonete
- CARRO ANTIGO
- Centro de Ivoti
- Chevrolet D20 Mangalarga
- Delegacia de Polícia
- Delegado
- DP
- embutidos
- Fábio Motta Lopes
- feirante
- focaccias
- furto de carro
- furto em Ivoti
- geleia
- INVESTIGAÇÃO
- Ivoti
- Michelle Petineli
- natureza
- nova profissão
- panificação
- pegar a estrada
- produtores
- qualidade de vida
- queijo colonial
- SÃO LEOPOLDO
- turismo
- vakinha online
- vaquinha