abc+

É NESTE FIM DE SEMANA

EXPOCLASSIC: Rodamos no Chevrolet Bel Air 1957 que é um dos destaques da exposição em Novo Hamburgo; assista ao vídeo

Mostra reúne mais de mil veículos antigos nos pavilhões da Fenac

Júlia Taube
Publicado em: 17/08/2023 às 21h:26
Publicidade

Quem gosta de carro, moto, caminhão e ônibus clássico vai se fascinar com os mais de mil veículos expostos na Expoclassic 2023, que começa nesta sexta-feira (18) e vai até domingo (20) nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. Clique aqui para saber tudo sobre a mostra que é considerada a maior do País em ambiente fechado.

Clodio mostra, orgulhoso, seu Chevrolet Bel Air 1957 | Jornal NH



Clodio mostra, orgulhoso, seu Chevrolet Bel Air 1957

Foto: Júlia Taube/GES Especial

Esta é a 20ª edição da Expoclassic e, a cada uma delas, algum veículo raro ou muito especial tem lugar de destaque. Neste ano os destaques são dois Chevrolet Bel Air 1957 equipados com motor V8 de 2836 cv, acoplados a câmbio automático. São verdadeiras relíquias e o Jornal NH rodou em uma delas nesta quinta-feira (assista ao vídeo abaixo).

Um dos Bel Air, de cor coral, é o xodó do presidente Veteran Car Club Novo Hamburgo, Clodio Silva, 68 anos. Ele conta que o veículo foi importado dos Estados Unidos em 1957 por uma família de São Paulo e chegou a Novo Hamburgo no ano passado para fazer parte de sua coleção.

Apesar de ter 66 anos de fabricação, o carro não deixa a desejar em comparação aos modelos atuais. Dentre os atrativos estão ajuste de banco elétrico, capota elétrica e direção hidráulica. “Ele só não tem ar condicionado porque ele veio de uma região fria dos Estados Unidos. Ele possui apenas um sistema de ar quente”, revela.

O carro, considerado bem a frente do seu tempo, possui diversas curiosidades bem inusitadas para os dias de hoje, como não ter cinto de segurança e ter autorização para trafegar desta maneira.

Clodio Silva levou a bordo da relíquia de quatro rodas a reportagem do Jornal NH para um passeio pelo entorno da Fenac. Por onde passava, o Bel Air chamava atenção de quem estava pelas ruas do bairro Ideal, atraindo olhares curiosos, gritos de histeria e, claro, celulares apontados para o carro de 1957 que registraram o momento que para muitos era inédito.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade