NESTA QUINTA-FEIRA
Evento em Novo Hamburgo busca arrecadar recursos para tratamento de violinista baleado na cabeça; saiba mais
Ação beneficente para Leandro Melo, que conta com shows e palestras, ocorre na noite desta quinta-feira, no Teatro Paschoal Carlos Magno
Última atualização: 17/10/2023 18:59
Com o objetivo de arrecadar recursos para o tratamento do violinista e professor de música Leandro Melo, que foi baleado durante uma tentativa de assalto em junho, ocorre na noite desta quinta-feira (17) um evento beneficente no Teatro Paschoal Carlos Magno, no Centro de Cultura de Novo Hamburgo.
Entre as atrações estão o show de Rock in Concert com Luciano Reis, apresentação de Rick Vargas e do Grupo Sonharte, composto por alunos de violino de Leandro. Além disso, haverá também a palestra Poder Interior Rumo ao Extraordiário, com Tania Martiny. A ação foi elabora justamente em parceria com os artistas e profissionais que participarão da programação.
Acompanhado da noiva, Carla Della Vecchia, Leandro subirá ao palco para contar um pouco mais sobre sua vida mudou desde o crime do qual foi vítima.
"A expectativa é conseguir para setembro os R$ 11 mil que a gente precisa para poder dar sequência no tratamento do Leandro nesse mês", conta Carla. "A gente então está buscando lotar esse teatro, esperamos que de tudo certo."
A abertura do evento ocorre às 19 horas, mas as atrações terão início às 19h20. Os ingressos custam R$ 30 e podem ser adquiridos pelo site Sympla.
O crime
A tentativa de assalto aconteceu na noite do dia 8 de junho, quando Leandro, acompanhado de Carla, saia de uma aula que havia ministrado em um salão na Rua Ferreira Viana, bairro São José, em Canoas.
O músico de 39 anos, morador de Novo Hamburgo, ligava o carro para voltar para casa quando foi abordado por dois criminosos que anunciaram o assalto. "O Leandro estava colocando a chave na ignição quando o sujeito apareceu com o revólver", lembra Carla. "Então o movimento dele foi estender o braço para me proteger, mas o cara entendeu que ele não iria entregar a chave e atirou", acrescenta.
Mesmo sem reagir, o violinista foi baleado. A bala atingiu o teto do carro e também a cabeça do músico. Em seguida, os criminosos fugiram.
O caso é investigado 3ª Delegacia de Polícia (DP) de Canoas como tentativa de latrocínio.
Recuperação
Leandro ficou 32 dias internado no Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) e teve alta no dia 10 de julho. A equipe de saúde que o atendeu foi surpreendida pela rápida recuperação do músico. O tratamento, no entanto, segue em casa. Para que siga evoluindo clinicamente, ele precisa passar por sessões de fisioterapia e de terapia fonoaudiológica.
Para isso, o casal tem contado com doações que ajudam a custear o tratamento. "Como o Leandro vive da música e não está mais conseguindo tocar, os recursos foram ficando escassos e estamos pedindo ajuda para cobrir os custos do tratamento", esclarece Carla.
As doações podem ser feitas por Pix, pela chave 51995245784, para Carla Fernanda Dalla Vecchia.