abc+

ECONOMIA

Evento do setor moveleiro realizado na Serra deve movimentar mais de R$ 2 bilhões

Fimma e Movelsul aqueceram as vendas do setor de móveis e tiveram a presença de empresas da região; confira

Juliana Dias Nunes
Publicado em: 31/08/2023 às 17h:51 Última atualização: 17/10/2023 às 20h:20
Publicidade

 A Fimma Brasil e a Movelsul Brasil, feiras do segmento moveleiro realizadas em conjunto e que ocorreram entre segunda-feira (28) e esta quinta-feira (31), em Bento Gonçalves, devem resultar em R$ 2 bilhões em negócios, efetuados na semana e alinhavados para os próximos meses. Foram 500 marcas expositoras em 58 mil metros quadrados e mais de 30,8 mil visitantes.

Estande da Artecola recebeu muitos visitantes | Jornal NH



Estande da Artecola recebeu muitos visitantes

Foto: DIVULGAÇÃO/ARTECOLA

Entre as expositoras da região estava a Artecola, com matriz em Campo Bom. A empresa participou de todas as edições e em 2023, teve mais de 1,5 mil visitas ao estande e recebeu também clientes das feiras em sua matriz. Para o evento, a indústria levou novidades em adesivos pensando no setor moveleiro.

“Em termos de negócios percebemos o interesse do lojista em querer aumentar o mix de produtos, ter mais opções para o seu cliente. E a indústria está cada vez mais interessada em adesivos de alto desempenho, que entregam acabamento de qualidade e rendimento superior”, destaca o presidente-executivo da Artecola, Eduardo Kunst.

Nacional e internacional

Além da presença de compradores internacionais vindos a convite da feira, a Movelsul contou com o Projeto Comprador do Brazilian Furniture – projeto da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) que levou 19 importadores para negociarem diretamente com mais de 60 empresas.

Já as rodadas de negócios do Sebrae RS promoveram 100 reuniões entre 10 lojistas nacionais convidados e 16 micro e pequenas empresas que estavam em busca de novas parcerias.

Na Fimma, as Rodadas de Negócios Internacionais foram realizadas pelo Orchestra Brasil – projeto do Sindmóveis com apoio da ApexBrasil que promove a internacionalização dos fornecedores da cadeia moveleira. Dezenove importadores de oito países negociaram com 53 empresas brasileiras.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade