O governo do Rio Grande do Sul publicou na sexta-feira (22) um edital para credenciamento de engenheiros, arquitetos e empresas especializadas para avaliação de imóveis afetados pelas enchentes causadas pela passagem de um ciclone extratropical pelo Estado no início deste mês. A demanda é considerada emergencial pelo Piratini.
A seleção dos profissionais e das empresas será realizada pela Central de Licitações do Estado (Celic), vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).
Os selecionados atuarão nas áreas urbanas e rurais de Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Colinas, Cruzeiro do Sul, Encantado, Estrela, Lajeado, Muçum, Roca Sales, Santa Tereza, Taquari e Venâncio Aires.
“A reconstrução dos municípios atingidos pelo ciclone é nossa prioridade no governo do Estado. A conclusão deste edital para contratação dos profissionais é mais uma demonstração do quanto estamos determinados para que este trabalho ganhe mais agilidade, sem deixar de lado a qualidade na execução”, ressaltou a titular da SPGG, Danielle Calazans.
Conforme o edital, a vigência do contrato com o governo do Estado será até 5 de março de 2024. O documento detalha ainda que cada pessoa física contratada será responsável pela elaboração de um conjunto de 25 laudos de imóveis, urbanos ou rurais. Já as empresas, por um pacote de cem laudos.
Tanto para pessoa física quanto para jurídica, o pagamento previsto é de R$ 250,00 por laudo com relatório fotográfico de imóveis de até 70 m² de área, e de R$ 373,33 por laudo com relatório cujas propriedades tiverem mais de 70 m². Para conferir os pré-requisitos necessários e os moldes de contratação clique aqui.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags