A chuva que atinge o Rio Grande do Sul desde sexta-feira (1º) já causa inundações em cidades da Serra e Planalto Médio. Conforme a MetSul Meteorologia, a chuva supera 300 milímetros em Marau. As aulas foram canceladas por questões de segurança. Somente na madrugada desta segunda (4), o volume chegou a 160 milímetros. Municípios vizinhos, como Nova Arará e Nova Bassano, têm regiões abaixo d’água.
Em Nova Bassano, que fica a cerca de 20 quilômetros de Nova Prata, a prefeitura informou que está usando máquinas para abrir valas e desobstruindo bueiros. Na vizinha Nova Araçá, foi por volta das 2h30 os rios começaram a transbordar, ilhando diversos bairros.
Rios da região
Conforma a Sala de Situação do Estado, a última medida do Rio dos Sinos, em São Leopoldo, era de 2,50 metros, às 8h45. No sábado (2), antes de iniciar a chuva, o nível era de 1,14 metro. Em Novo Hamburgo, conforme a Comusa, no sábado o nível era de 3,19 metros e hoje de manhã, 5,17 metros.
No bairro Barrinha, em Campo Bom, o nível era de 4 metros às 8h45, sendo que no sábado estava em 2,05 metros. O Rio Caí, em São Sebastião do Caí, tinha 6 metros de altura às 8h45, no sábado a medida era de 1,75 metro.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags