TRENSURB
Estação São Leopoldo recebe Feira da Economia Solidária até dia 23 de setembro
Iniciativa começou nesta quarta-feira, reunindo seis grupos
Última atualização: 18/10/2023 18:59
A partir desta quarta-feira (13), os usuários da Trensurb e população em geral terão acesso a produtos da Economia Solidária do município, numa feira especial montada na Estação São Leopoldo.
Seis grupos da Economia Solidária leopoldense estão participando, com foco em produtos artesanais. Nesta experiência inaugural na estação, o principal objetivo é apresentar e vender itens relacionados à Revolução Farroupilha, à cultura gaúcha e, por extensão, à cultura brasileira.
A feira seguirá ocorrendo diariamente, das 9h às 19h, até o dia 23 de setembro, dentro da estação (próximo aos caixas eletrônicos).
“Vetor de esperança”
Para o diretor-presidente da Trensurb, Fernando Marroni, essa ação é crucial: “A economia solidária é fundamental, não apenas pela geração de empregos, mas também pela solidariedade e sustentabilidade. É um caminho para a sociedade mais justa e inclusiva que buscamos. E é muito bom poder fazer do trem um vetor de esperança”.
“A Administração Municipal de São Leopoldo, deseja a todos e todas uma boa comercialização e, desde já, agradece a Trensurb pela parceria que pode ser ampliada e fortalecida no futuro, e sempre pensando na possibilidade de podermos construir um outro mundo possível, com mais solidariedade entre todos nós!”, disse o diretor de Economia Solidária do município, Henrique Schuster.