RELÍQUIAS

"Esse vai comigo para o túmulo": Conheça o carro em exposição que o dono não vende de jeito nenhum

Eventos automotivos ocorrem neste domingo na região; confira

Publicado em: 17/09/2023 15:15
Última atualização: 17/10/2023 21:49

As ruas no entorno da Praça Primeiro de Maio, Centro de Estância Velha, se tornaram um museu para apaixonados por carro, principalmente dos modelos clássicos. As 250 relíquias automotivas fazem parte da 6ª Mostra de Carros Antigos que ocorre neste domingo (17), até as 19 horas.

Bolha de ar quente traz tempestades e chuva volumosa ao RS; queda de granizo preocupa

O evento integra a programação de aniversário de 64 anos do município, que iniciaram no último dia 1º.
A feira reúne carros antigos, clássicos, supercarros, jipes e motos.


6ª Mostra de Carros Antigos Foto: Joceline Silveira/GES-Especial


O empresário Ricardo Hartmann, 38 anos, tem muitas raridades em sua garagem, de diversos anos, procedências e nacionalidades. A maior parte dos veículos antigos foi adquirida como investimento, e, por isso mesmo, pode ser vendida a qualquer momento.

Mas de uma de suas joias ele não se desfaz: o MGT 1973 - ou MP Lafer. O clássico chama atenção dos visitantes que passam pelo local e se encantam com charme do automóvel.

“É um carro que eu adoro. Já recebi diversas propostas, mas não vendo por nada. Esse vai comigo para o túmulo”, garantiu o colecionador que restaurou o MP preservando 80% de características originais do carro esportivo que foi inspirado no modelo inglês MG-TD 1952. “É muito bonito, a gente teve que parar tirar uma foto”, afirmou uma visitante.


Ricardo Hartmann, 38 anos Foto: Joceline Silveira/GES-Especial

Para o casal de moradores de Dois Irmãos, Carmem Lúcia Feltes, 43, e Antônio Osmar Feltes, 57, o passeio deste domingo foi uma oportunidade de relembrar o passado e rever amigos. "Viemos em todas as edições da Mostra, porque realmente gostamos de carros antigos e é uma viagem na nossa história”, relata Feltes.

Clássicos na Liberato

A Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha abriu as portas da instituição neste domingo para um evento tradicional promovido pelos estudantes do Curso Técnico em Manutenção Automotiva.

O 5º Encontro de carros antigos da Fundação Liberato, mais conhecido como Clássicos Liberato, segue até as 17 horas, na área externa da escola.

5º Encontro de carros antigos da Fundação Liberato Foto: Joceline Silveira/GES-Especial


Segundo a organização do evento, que é considerado um dos mais tradicionais da instituição, a exposição conta com cerca de 50 veículos, entre eles carros que fazem parte da história da Liberato como as duas Caravans, modelo sl 1990 e 1981 que fazem parte do acervo da Fundação.

Mas além dos visitantes, os próprios colecionadores ficam curiosos diante de tantos carros. "Somos apaixonados por isso e cada encontro é algo novo, diferente. O carro é o motivo para que a gente possa desenvolver as amizades", afirmou Marcelo de Mello, 38.

Caravans, modelo sl 1990 e 1981 Foto: Joceline Silveira/GES-Especial

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas