POLÍTICA
Escola Ícaro não será afetada por revogação de programa federal, diz Luciano Zucco
Deputado federal esteve em Canoas reiterou que escolas cívico-militares não terão prejuízo
Última atualização: 18/10/2023 14:59
O deputado federal tenente-coronel Luciano Zucco (Republicanos), afirmou que a medida do Governo Federal, em revogar o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares não vai afetar a Escola Ícaro, em Canoas. “Não teremos nenhum prejuízo, é compromisso do Estado manter as instituições de ensino funcionando com o mesmo modelo.”
Defensor do método de ensino, Zucco reiterou que dezenas de municípios estão na fila para receber uma escola neste modelo. “O Estado vai passar a ceder o brigadiano que fará a monitoria e os custos serão do município ou ainda a partir de uma Parceria Público Privada (PPP).” Segundo o deputado, a Escola Ícaro já funciona neste formato. “Recentemente inclusive repassei uma emenda de aproximadamente R$ 300 mil à escola .”
Reforma
A visita de Zucco ocorreu por conta de uma palestra na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (Cics). O tema foi a reforma tributária, aprovada no Congresso Nacional. “A votação aconteceu sem que houvesse uma análise criteriosa.” O deputado, que foi contrário, reiterou sua insatisfação. “A proposta precisa ser trabalhada com mais calma no senado, principalmente em relação aos repasses para os Estados.”
O deputado diz que já iniciou o diálogo com alguns senadores do campo da direita. “Estou conversando com o general Mourão (Republicanos/RS), o Jorge Seif (PL/RJ), Cleitinho Azevedo (Republicanos/MG) e também com a Damares Alves (Republicanos/DF). Espero que a discussão seja mais técnica do que foi na Câmara.”
Governo Lula e prefeitura de Porto Alegre
Questionado sobre uma possível candidatura ao cargo de prefeito da Capital, o deputado negou e afirmou estar focado apenas no Legislativo. “Não existe essa possibilidade. Meu foco está na Câmara Federal.”
Já sobre a aproximação do seu partido, o Republicanos, com o Governo Federal, Zucco reiterou que faz parte da oposição. “Sou totalmente contra qualquer aproximação do governo Lula”, completou.