abc+

TRAGÉDIA NA ESTRADA

"Era o maior laçador que já pisou em uma cancha de laço", diz amigo de um dos cinco mortos em acidente

Entidades tradicionalistas lamentam a morte em tragédia nesta quinta-feira (5); veículo da família foi esmagado por caminhão

Juliana Grade Flor
Publicado em: 05/10/2023 às 15h:14 Última atualização: 17/10/2023 às 23h:30
Publicidade

A morte de cinco pessoas da mesma família em um grave acidente de trânsito na RS-235, em São Francisco de Paula, causa comoção nesta quinta-feira (5). Amigos, especialmente ligados à prática de tiro de laço, lamentam a perda de Jonas Vargas.

Jonas Vargas era laçador e capataz do Piquete de laçadores Lago Verde | Jornal NH



Jonas Vargas era laçador e capataz do Piquete de laçadores Lago Verde

Foto: Acervo pessoal

O patrão da entidade Poncho Serrano, Lúcio Licks de Souza, descreve que Jonas era laçador e capataz do Piquete de Laçadores Lago Verde de Canela, na Serra gaúcha.

Souza conta que eram “grandes amigos” e que laçavam juntos na seleção da região e na seleção municipal. Sobre a perda, ele destaca o talento do colega de esporte: “O Jonas era o maior laçador que já pisou em uma cancha de laço.”

O CTG Querência, de Canela, lamentou a morte de Jonas:

“Jonas era mais do que um simples entusiasta do tiro de laço, ele era um verdadeiro mestre nessa arte tradicionalista, dedicando sua vida a promover e preservar essa importante manifestação cultural. Sua habilidade, destreza e paixão pelo laço eram conhecidos por todos que tiveram o privilégio de acompanhá-lo em suas competições e demonstrações.

Além de seu talento inigualável, Jonas era um homem admirável em sua essência. Sua humildade, generosidade e carisma conquistavam todos ao seu redor. Ele era um exemplo de integridade e respeito, sempre disposto a ajudar e compartilhar seu conhecimento com os demais tradicionalistas.

Neste trágico acidente de trânsito, perdemos não apenas Jonas Vargas, mas também seu filho, Diego; sua esposa, Lita; sua mãe, dona Joana; e sua sobrinha, Kauane. Essas perdas são profundamente dolorosas e deixam um vazio imensurável em nossos corações.”

Outras entidades também publicaram homenagens:

O que se sabe sobre o acidente

O acidente que matou cinco pessoas da mesma família envolveu um carro e um caminhão nesta quinta-feira (5) na RS-235, em São Francisco de Paula. A colisão frontal aconteceu por volta das 7h30, nas proximidades do Mátria Parque de Flores, onde o caminhão ficou tombado.

Segundo a Polícia Civil, a Chevrolet S10 seguia de Tainhas, no interior de São Francisco de Paula, em direção à cidade de Canela. Já o caminhão estava no sentido Canela a São Francisco de Paula.

Conforme a delegada titular da Delegacia de Polícia de São Francisco de Paula, Fernanda Aranha, um micro-ônibus que estava na frente do caminhão parou na rodovia. Na sequência, alguns passageiros descerem do coletivo, e ele voltou à pista. No momento em que o micro-ônibus retornou, o caminhão tentou ultrapassá-lo e bateu no carro.

Com o acidente, o carro foi parar embaixo do caminhão.

Vítimas

Os cinco ocupantes do automóvel morreram. De acordo com a Brigada Militar (BM), trata-se de um homem, que conduzia o veículo, duas mulheres e dois menores de idade. 

O motorista do caminhão saiu ileso.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade