abc+

EDUCAÇÃO E MERCADO DE TRABALHO

Empresas levam oportunidade para alunos da Liberato

Estudantes puderam ter contato direto com representantes de possíveis empregadores

Carla Fogaça
Publicado em: 04/10/2023 às 05h:00 Última atualização: 17/10/2023 às 23h:15
Publicidade

Nesta terça-feira (3), os estudantes da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha contaram com a 13ª edição do Dia da Empresa na Escola. O evento reuniu 42 empresas, mais uma instituição de recursos humanos representando outros seis estabelecimentos, com diversas vagas de estágios. “O objetivo é que as empresas possam apresentar aos alunos as diferentes áreas de atuação e fechar parcerias”, explica a coordenadora da supervisão de estágio da Liberato, Marlene Grams Teixeira.

Turmas também puderam conhecer mais sobre o mercado | Jornal NH



Turmas também puderam conhecer mais sobre o mercado

Foto: Carla Fogaça/GES-Especial

Ainda segundo a coordenadora, o evento surgiu após diversas idas das empresas até a escola para apresentar as oportunidades. “Não tínhamos como parar as aulas para isso, então decidimos ter um dia dedicado para que todas conseguissem mostrar suas possibilidades e nasceu esse evento que tem dado certo”, destaca Marlene.

Os estudantes do diurno começam a fazer o estágio obrigatório a partir do quarto ano, já os do noturno podem começar antes com o pré-estágio. As empresas ficaram na Liberato até as 20 horas. “Todos os anos a gente vem participar, porque para nós é interessante conhecer as pessoas e mostrar as oportunidades que temos”, conta a auxiliar de RH Ana Luísa Trombini, uma das representantes da empresa Brasilata de Estrela, no Vale do Taquari.

Ana Luísa também garante que a expectativa da Brasilata é sair do evento com vagas de estágios preenchidas. “Hoje temos duas vagas na área da mecânica e uma na elétrica, mas também temos oportunidades futuras no setor de química da empresa”, relata.

Novas possibilidades

Para os estudantes, o evento também é uma oportunidade única de conhecer empresas novas e setores de atuação. “Participar disso nos garante uma noção do que podemos fazer. Eu particularmente não conhecia muitas empresas que estão aqui, estou prestes a começar meu estágio e preciso decidir o que fazer”, destaca a estudante do 4º ano de química Maria Eduarda Martini, 19 anos.

Para Ana Luísa Enzveiler, 19, além de ampliar o olhar para novas possibilidades, o evento também é momento de troca de contatos. “Eu já aproveitei para me inscrever em algumas empresas, deixar currículo e me ajudar no estágio que começarei em breve”, completa.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade