Uma tradicional indústria de alimentos da região completou 30 anos no último domingo (15) celebrando um bom momento nos negócios. O grupo de quatro funcionários que ajudou a tocar o frigorífico de aves em outubro de 1993 cresceu para quase 900 pessoas envolvidas direta e indiretamente nas atividades nos dias de hoje. O abate de aves chega a quase 12 milhões de unidade ao ano.
A história da Nutrifrango, que tem sede no bairro de Picada São Paulo, em Morro Reuter, às margens da BR-116, começou quando o atual diretor-presidente da empresa, Pedro Luís Utzig – juntamente com o pai e irmãos –, começou a trabalhar com criadores integrados de franco e a venda de animais vivos em cidades da região metropolitana. A inauguração da empresa foi “uma bonita e modesta festa”, recorda.
Além da produção em alta, com toda a cadeia produtiva do frango – das galinhas matrizes à ração – e linha de preparo rápido, a Nutrifrango tem quatro lojas próprias nas cidades de Novo Hamburgo e Campo Bom e lojas parceiras em outros municípios da região e do Estado. São 550 empregados diretos e outros 300 indiretos.
A empresa entra em sua quarta década de história de olho na pauta ESG. “Reutilizamos diariamente todos os resíduos provenientes do abate e processamento das fábricas, desde os resíduos sólidos até o reaproveitamento do efluente que é tratado diariamente na empresa”, salienta o diretor industrial Jardel Luís Utzig.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags