A Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Almerinda Paes de Oliveira realiza nesta quinta-feira (20) sua 7ª Feira de Iniciação Científica (Feitic). Ao todo, 26 trabalhos de alunos da educação infantil ao 9º ano falam sobre combate à violência nas escolas, racismo, valorização aos professores, educação sexual, entre outros temas. Segundo a diretora Diaquira Reichert, os projetos surgem através da curiosidade dos alunos em sala de aula, e são conduzidos por professores orientadores.
A novidade deste ano é a sala Maker, de robótica. Diaquira conta que a escola já possuía trabalhos na área, mas graças ao 1º lugar conquistado por um trabalho de alunos na Mostratec 2022, a instituição ganhou 21 kits de robótica e mobiliário necessários para novas invenções.
Ao longo dos anos, a Feitic tem sido destaque e proporcionando aos alunos a participação em várias outras feiras pelo Brasil, América do Sul e até mesmo no Oriente Médio. Em 2019, a aluna Gabriele Bonfada, de 15 anos na época, desenvolveu o projeto “E o sangue, cadê?”, para incentivar a doação. Bonfada recebeu o 1º lugar da feira da escola, evoluiu o projeto e se credenciou para a feira Milset Expo-Sciences 2019, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
- Categorias
- Tags