abc+

FILIAÇÃO PARTIDÁRIA

ELEIÇÕES: Ex-prefeita de Sapiranga Corinha troca de partido após 28 anos; "Me senti muito desvalorizada"

Corinha Molling já oficializou a filiação e passa a integrar o mesmo partido do deputado federal Luiz Carlos Busato

Joceline Silveira
Publicado em: 15/08/2023 às 12h:04 Última atualização: 17/10/2023 às 18h:46
Publicidade

A disputa da eleição municipal de 2024 em Sapiranga já começou e teve movimentação política intensa, nesta segunda-feira (15). A ex-prefeita Corinha Molling deixou Progressistas (PP) após 28 anos filiada ao partido, e se filiou ao União Brasil.

Conforme a ex-chefe do executivo sapiranguense por dois mandatos, o pedido de desfiliação ocorreu por não ver “mais sentido” ficar na legenda.

Corinha Molling, ex-prefeita de Sapiranga | Jornal NH



Corinha Molling, ex-prefeita de Sapiranga

Foto: GES

“Me senti muito desvalorizada com as decisões internas do partido, como a aposta em uma outra candidata mulher ao cargo de deputada federal em 2022, e a mais recente foi a eleição diretório municipal, quando nem cogitada para suplente eu fui. Esses detalhes foram pesando”, afirmou Corinha.

A filiação ao União Brasil ocorreu no final da tarde de segunda-feira (14), durante ato em Porto Alegre, com a presença do deputado federal pela legenda, Luiz Carlos Busato.

Corinha relatou que escolheu o União após convite de Busato e, por ser um partido no qual ela entende que pode exercer valores como a ética e a coerência. Ressaltou também que a legenda tem compromisso com a “renovação política” e quer “melhorar a vida das pessoas”.

“Esses sempre foram princípios que motivaram minha trajetória política e meus valores continuarão os mesmos. E nisto, creio que estamos alinhados, o União e eu. Sem falar que fiquei muito lisonjeada com o convite para compor a legenda, é um sinal de confiança no meu trabalho”, avaliou.

Prefeitura

O ingresso de Corinha no partido se dá a pouco mais de um ano das eleições de 2024. A ex-chefe do Executivo sapiranguense por dois mandatos ainda não anunciou qual cargo pretende disputar na eleição no ano que vem, mas não descartou a possibilidade de pleitear a Prefeitura. “Minha vontade sim, é de retornar para o Executivo, mas eu vou deixar para o partido decidir”, afirmou.

Diretório

O novo partido de Corinha, criado em outubro de 2021, nasceu da fusão do Democratas – antigo PFL – e do PSL, partido pelo qual o ex-presidente Jair Bolsonaro se elegeu em 2018 e se desfiliou em 2019. Em Sapiranga, uma das funções da política será a fundação do diretório municipal da legenda.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade