abc+

CULTURA

Edu Martins grava clipe da música autoral Sorte

Artista conta com participação de familiares na gravação que teve imagens feitas na região

Débora Ertel
Publicado em: 27/09/2023 às 05h:00 Última atualização: 17/10/2023 às 22h:37
Publicidade

Lançada em janeiro deste ano, Sorte, primeira música de Edu Martins, 21 anos, agora ganhou uma produção em vídeo. O clipe do artista hamburguense, que teve o lançamento em 23 de setembro, contou com o talento de praticamente toda a família para se tornar realidade. A maioria das imagens foram gravadas no bairro Travessão, em Dois Irmãos, onde a família tem um sítio.

Edu Martins, com o irmão Tavinho, e a mascote Bella | Jornal NH



Edu Martins, com o irmão Tavinho, e a mascote Bella

Foto: Divulgação

Eduardo começou sua carreira como ator aos 3 anos e depois foi contratado pela Globo, onde estreou no Tem Criança na Cozinha. Recentemente participou da novela Reis, na Record, e agora está no ar com Bia & Jean, pela PlayTV, onde interpreta ao lado do irmão Tavinho Martins, 15, o personagem Nico. Tavinho marcou presença também em Poliana Moça, onde deu vida a Pedro Rogato.

De acordo com ele, Sorte é uma canção especial, a escrita durante a pandemia, tendo como inspiração principal o livro de poemas Carne de Pescoço, do Zé Ramalho. Além disso, Eduardo teve influência de Gilberto Gil, com a canção “Andar com fé”. “Muita gente acredita que a sorte está em amuletos e objetos. Mas que eu acredito que a nossa maior sorte está na nossa vida”, declara.

O single foi produzido pelo guitarrista e produtor gaúcho Gambona, que ainda participa com solos de guitarra. O clipe conta com a participação especial de Tavinho e Bella, mascote da família. A música pode ser conferida no Spotify e o clipe está no canal Edu Martins, no YouTube. Eduardo conta que trabalha na produção da segunda música que deverá se chamar A manhã. “Terá uma pegada diferente. Me inspirei na Nação Zumbi”,adianta.

A família, que mora em um motorhome, está neste momento passando uma temporada em Novo Hamburgo, e trabalha na criação de uma peça de teatro, com produção de Cléia Haubert. A novidade é que Osmar Luís Martins, pai dos jovens, deve subir ao palco também. E a mãe, Luciana Martins, coreógrafa, vai participar na elaboração dos personagens.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade