TRIBUNAL DO JÚRI
Dupla é condenada por espancar e atropelar jovem até a morte em Sapiranga
Corpo de William Silveira de Souza foi encontrado embaixo do próprio veículo em janeiro de 2019
Última atualização: 17/10/2023 17:09
Dois homens foram condenados por espancar e atropelar William Silveira de Souza até a morte em Sapiranga. O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (27) e durou mais de 13 horas. O Tribunal do Júri da cidade onde o crime aconteceu sentenciou os réus a 22 anos e 6 meses e a 16 anos e 6 meses de prisão pela prática, respectivamente, de homicídio quadruplamente qualificado e homicídio triplamente qualificado.
O caso aconteceu em 14 de janeiro de 2019. Conforme a denúncia do Ministério Público, os acusados atraíram Souza para uma emboscada. Saíram de um posto de combustível, próximo a RS-239, com o Volkswagen Gol branco da vítima e no caminho teriam espancado ela, tiraram do interior do carro e passaram por cima algumas vezes.
Depois, colocaram Souza no veículo novamente e o levaram para a Rua Porto Palmeira, onde teriam o tirado do veículo e passado por cima dele até que morresse. Neste último local, o corpo do jovem foi encontrado por volta das 6 horas daquela segunda-feira, embaixo do seu carro e já sem vida.
Os dois condenados estão presos desde de 2019. Os familiares de Souza acompanharam o julgamento e após sentença agradeceram a promotoria do Ministério Pública, que foi representada pelo promotor Bill Jerônimo Scherer.