abc+

APÓS CICLONE

Dia de recomeço no Litoral Norte, após impactos do ciclone extratropical

Destelhamentos foi consequência de fortes ventos que atingiu o litoral; sexta-feira de sol é dia de colocar a "casa em ordem"

Carla Fogaça
Publicado em: 14/07/2023 às 21h:27 Última atualização: 17/10/2023 às 15h:17
Publicidade

O Litoral Norte sofreu com a passagem do ciclone extratropical que atingiu o Estado nos últimos dias. As prefeituras das cidades de Tramandaí, Imbé e Osório registraram estragos por conta dos fortes ventos e chuvas na região. Mas, mesmo após muitas chuvas na madrugada desta sexta-feira (14), o sol resolveu aparecer e colaborou com as equipes que estão nas ruas consertando estruturas e auxiliando a população atingida.

Em Imbé, a prefeitura e a Defesa Civil trabalham em um levantamento para pontuar os danos. Já em Tramandaí, o dia começou com o conserto da lona da estrutura da Festa do Peixe, que foi destruída pelos fortes ventos. “Já estamos com uma equipe trabalhando desde cedo no local. A estrutura de ferro não foi atingida, somente a lona”, explica a Defesa Civil de Tramandaí.

Até quinta-feira (13) doze famílias tiveram suas casas destelhadas, número que passou para 37 nesta sexta em Tramandaí.

O município de Osório teve bastante estragos na Vila Olímpica, onde 17 pessoas foram para casa de parentes. O ginásio de uma escola no interior foi atingido e a prefeitura registrou diversas quedas de árvores e postes caídos.

“Estamos trabalhando na limpeza de tudo e a Secretaria Pública e Trânsito está atendendo a população que teve a casa danificada com distribuição de telhas”, reforça a Defesa Civil.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade