VAI TER CASÓRIO!

"Deus permitiu que o amor vencesse": Noiva do professor de violino baleado na cabeça anuncia casamento

Quase dois meses depois da tentativa de assalto, em meio ao tratamento de Leandro Melo, casal decidiu retomar plano interrompido pelo fato e oficializar a união

Publicado em: 26/07/2023 17:06
Última atualização: 17/10/2023 16:54

Quase dois meses depois de ser baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto em Canoas, o violinista e professor de música Leandro Melo está com data marcada para casar com a noiva, Carla Dalla Vecchia. Mesmo antes do músico ter sido vítima do crime e precisar lutar pela vida durante mais de 30 dias de internação hospitalar, o matrimônio já estava nos planos do casal.


Violinista baleado em Canoas, Leandro Melo, e a noiva, Carla Dalla Vecchia, marcaram a data do casamento Foto: Reprodução/Instagram @leandromeloviolinista

Carla conta que o assunto surgiu entre eles depois que Leandro a convidou para morar com ele em Novo Hamburgo. "Eu disse que viria se a gente marcasse a data do casamento", lembra. "Inclusive iríamos no cartório na segunda do dia 12 de junho. Mas a tentativa de assalto aconteceu na quinta-feira antes."

Os dois se conheceram por aplicativo de relacionamento e se viram pela primeira vez em agosto do ano passado. O momento de recuperação de Leandro, que enfrentam juntos agora, tem tornado mais forte a conexão da dupla. "Para nós está fortalecendo os laços que já havíamos criado. Nós sentimos que somos um. Cada um se fortalecendo e se cuidando o tempo todo", destaca Carla.

O casamento, que ocorrerá no dia 8 de setembro deste ano, foi marcado na última quinta-feira (20). O momento foi compartilhado nas redes sociais do casal com muita comemoração. "Pra mim é importante o ritual do casamento, para ele também."

A noiva conta que, por enquanto, a união será oficializada apenas no civil. "Até por conta desse momento que estamos passando. Todos os recursos estão sendo para o Leandro se fortalecer". A festa de casamento, no entanto, ainda deverá ocorrer: "A cerimônia será depois, quando o Leandro puder tocar a marcha nupcial para minha entrada!"

Ainda se adaptando as mudanças que o acontecido trouxe para a vida dos dois, Carla ressalta que o casamento agora significa "ter a certeza de que Deus permitiu que o amor vencesse, é simplesmente tudo em nossas vidas".


 

O crime

A tentativa de assalto aconteceu na noite do dia 8 de junho, quando Leandro, acompanhado de Carla, saia de uma aula que havia ministrado em um salão na Rua Ferreira Viana, bairro São José, em Canoas.

O músico de 39 anos, morador de Novo Hamburgo, ligava o carro para voltar para casa quando foi abordado por dois criminosos que anunciaram o assalto. "O Leandro estava colocando a chave na ignição quando o sujeito apareceu com o revólver", lembra Carla. "Então o movimento dele foi estender o braço para me proteger, mas o cara entendeu que ele não iria entregar a chave e atirou", acrescenta.

Mesmo sem reagir, o violinista foi baleado. A bala atingiu o teto do carro e também a cabeça do músico. Em seguida, os criminosos fugiram.

O caso é investigado 3ª Delegacia de Polícia (DP) de Canoas como tentativa de latrocínio.

Recuperação

Leandro ficou 32 dias internado no Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) e teve alta no dia 10 de julho. A equipe de saúde que o atendeu foi surpreendida pela rápida recuperação do músico. O tratamento, no entanto, segue em casa. Para que siga evoluindo clinicamente, ele precisa passar por sessões de fisioterapia e de terapia fonoaudiológica.

Para isso, o casal tem contado com doações que ajudam a custear o tratamento. "Como o Leandro vive da música e não está mais conseguindo tocar, os recursos foram ficando escassos e estamos pedindo ajuda para cobrir os custos do tratamento", esclarece Carla.

As doações podem ser feitas por Pix, pela chave 51995245784, para Carla Fernanda Dalla Vecchia.

*Colaborou: Leandro Domingos

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasRegiãoRS
Matérias Relacionadas