abc+

POLÍTICA

Depois do prefeito Leonardo Pascoal, vice de Esteio também decide mudar de partido

Jaime da Rosa vai deixar o PSB e migrar para o PL, seguindo os passos do prefeito

Joceline Silveira
Publicado em: 28/08/2023 às 18h:13 Última atualização: 18/10/2023 às 17h:41
Publicidade

O prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, confirmou semana passada que saiu do Progressistas e está ingressando no PL do ex-presidente Jair Bolsonaro. Pois agora seu vice, Jaime da Rosa, também confirma mudança de partido.

Cherini, Leonardo Pascoal e Jaime da Rosa (à direita) em encontro na Expointer



Cherini, Leonardo Pascoal e Jaime da Rosa (à direita) em encontro na Expointer

Foto: PL-RS/Divulgação

Jaime da Rosa confirmou neste sábado (26), na Casa de Esteio dentro do Parque Assis Brasil, onde acontece a 46ª Expointer, que vai deixar o PSB e, a exemplo de Pascoal, filiar-se ao PL.

Além de mudar de partido após 28 anos, Jaime da Rosa diz que será candidato à sucessão do governo Pascoal, em Esteio, na eleição municipal de 2024. Ele anunciou a mudança de partido após reunião com o presidente estadual do PL, deputado federal Giovani Cherini.

Em vídeo divulgado pelo deputado em suas redes sociais, Jaime agradeceu o convite e se comprometeu a “dar muita alegria para esse grande partido”. “Tenho certeza que vamos caminhar juntos em busca de bons resultados para nossa cidade e o Estado”, afirmou Pascoal.

O ato de filiação dos políticos ainda não tem data, mas ocorrerá em breve, conforme Cherini. A exemplo de seu vice, Pascoal também tinha muito tempo de filiação ao PP. Há pelo um mês sua saída do partido era dada como certa. Em maio ele desistiu de concorrer ao comando estadual do Progressistas.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade