Um dentista da Região Metropolitana de Porto Alegre foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão por violação sexual mediante fraude contra três pacientes. A decisão é desta segunda-feira (2).
Conforme denúncia do Ministério Público do Estado (MPRS), o homem, de 54 anos, cometeu os crimes entre abril de 2022 e março de 2023, durante atendimentos em seu consultório, localizado em Viamão.
A pena deve ser cumprida em regime inicial fechado, sendo que o réu pode recorrer da decisão. O nome dele não foi divulgado. A prisão preventiva decretada em 8 de abril deste ano deve ser mantida.
O dentista havia sido preso inicialmente em março deste ano, após uma das mulheres conseguir gravar o crime. Porém, foi libertado pela Justiça para responder pelo crime em liberdade. Após novas denúncias, recebidas no início de abril, o homem foi preso pela segunda vez no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, quando voltava de uma viagem.
No total, seis mulheres denunciaram o profissional. A condenação é referente aos três casos mais recentes, segundo o MPRS.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags