ALERTA
Defesa Civil do RS registra desaparecimento durante temporal desta segunda-feira; veja onde
Cidades gaúchas registraram alagamentos e quedas de granizo. Acumulados devem ser excessivamente altos
Última atualização: 04/09/2023 09:53
Uma pessoa desapareceu durante a chuva intensa que atinge o território gaúcho nesta segunda-feira (4). Conforme a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, a vítima sumiu em Mato Castelhano, quando tentou atravessar o rio de caminhonete. A cidade fica ao lado de Passo Fundo, a 301 quilômetros de Porto Alegre.
Segundo o órgão público, as buscas estavam em andamento pela manhã. Em Passo Fundo teve tempestade com granizo, queda de árvores e mais de 12 pontos de alagamento, auxílio em algumas residências.
Conforme os meteorologistas, este é o dia mais crítico em função dos altos volumes de chuva no RS. Os acumulados podem atingir marcas de 200 mm a 300 mm em alguns pontos até o fim de segunda e o início da terça (5). Clique aqui e saiba qual a região onde deve chover mais.
Alerta vermelho
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso de grande perigo (alerta vermelho) para acumulados de chuva até o meio-dia. Há grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco.