SÉTIMA EDIÇÃO DO ANO

De antiguidades à venda de chás: veja em fotos como foi o Brique na Estação

Em torno de 1.500 pessoas passaram pelo evento em Hamburgo Velho neste domingo

Publicado em: 17/09/2023 20:49
Última atualização: 17/10/2023 21:50

O dia ensolarado deste domingo (17) levou bom público para a sétima edição do Brique na Estação. Famílias inteiras e grupos de amigos aproveitaram a sombra das árvores que praticamente encobrem a Rua Mauá, no bairro Hamburgo Velho, para ver desde itens antigos a produtos naturais oferecidos por cerca de 30 expositores. As opções gastronômicas e o chope artesanal também atraíram público.


Expositor Vilson mostra a cliente alguns dos seus itens Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

O aposentado Vilson Nunes da Silva veio de São Sebastião do Caí para expor diversas antiguidades que coleciona há décadas. “A gente vem com a intenção de vender, mas garanto que essa não é a função principal. Estamos aqui para cultivar amizades e reencontrar amigos”, afirma.

No “cantinho da saúde”, a fitoterapeuta Sandra Maria Petry apresentava para os visitantes os diferentes tipos de chás disponíveis para venda. “Este aqui é o picão-preto, uma ótima opção para quem sofre de diabetes e com problemas no fígado”, explicava a fitoterapeuta à aposentada Aradis Gröess, 77 anos. Sandra explica que cultiva chás há muitos anos e é adepta à fitoterapia e tem certificação para prescrever chás fitoterápicos.


Fitoterapeuta Sandra Maria Petry mostra chás para a aposentada Aradis Gröess, 77 anos Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

Nico Bueno foi a escritora convidada desta edição. Ela levou ao evento seu livro recém-lançado “Canção de Ninar do Diabo”. O livro é uma história de aventura gótica que tem dois jovens órfãos como atores principais. A dupla passa boa parte da vida na rua até que conhece o capitão de um navio, que os convida para embarcar em uma aventura.
Nico Bueno foi a escritora convidada da sétima edição do Brique na Estação de 2023 Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

1,5 mil pessoas circularam pelo Brique

Conforme Kauê Mallmann, da comissão organizadora, em torno de 1.500 pessoas passaram pelo Brique na Estação neste domingo. Pela manhã, prevaleceu a circulação de famílias que decidiram passear pelo Brique para conferir os produtos e tomar chimarrão. Na parte da tarde, foi a vez de grupos de amigos e casais aproveitarem o espaço. “O Brique é para todas as ‘tribos’, e é isso que o torna atrativo”, analisa Mallmann. Durante o dia, expositores e visitantes fazem trocas, vendas e escambo de inúmeros produtos ou itens antigos.

Organizado pela Imago Produtora, o Brique na Estação é promovido pela Associação de Moradores e Empreendedores de Hamburgo Velho (AME) desde 2017.

Brique na Estação acontece desde 2017 em Hamburgo VelhoIsaías Rheinheimer/GES-Especial
Casal confere antiguidades oferecidas no Brique na Estação, em Hamburgo VelhoIsaías Rheinheimer/GES-Especial
Famílias aproveitaram o domingo ensolarado para conferir o Brique na Estação, em Hamburgo VelhoIsaías Rheinheimer/GES-Especial
Brique na Estação acontece desde 2017 em Hamburgo VelhoIsaías Rheinheimer/GES-Especial
Fitoterapeuta Sandra Maria PetryIsaías Rheinheimer/GES-Especial
Fitoterapeuta Sandra Maria Petry mostra chás para clientesIsaías Rheinheimer/GES-Especial

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasNovo HamburgoRS
Matérias Relacionadas