SÉTIMA EDIÇÃO DO ANO
De antiguidades à venda de chás: veja em fotos como foi o Brique na Estação
Em torno de 1.500 pessoas passaram pelo evento em Hamburgo Velho neste domingo
Última atualização: 17/10/2023 21:50
O dia ensolarado deste domingo (17) levou bom público para a sétima edição do Brique na Estação. Famílias inteiras e grupos de amigos aproveitaram a sombra das árvores que praticamente encobrem a Rua Mauá, no bairro Hamburgo Velho, para ver desde itens antigos a produtos naturais oferecidos por cerca de 30 expositores. As opções gastronômicas e o chope artesanal também atraíram público.
O aposentado Vilson Nunes da Silva veio de São Sebastião do Caí para expor diversas antiguidades que coleciona há décadas. “A gente vem com a intenção de vender, mas garanto que essa não é a função principal. Estamos aqui para cultivar amizades e reencontrar amigos”, afirma.
No “cantinho da saúde”, a fitoterapeuta Sandra Maria Petry apresentava para os visitantes os diferentes tipos de chás disponíveis para venda. “Este aqui é o picão-preto, uma ótima opção para quem sofre de diabetes e com problemas no fígado”, explicava a fitoterapeuta à aposentada Aradis Gröess, 77 anos. Sandra explica que cultiva chás há muitos anos e é adepta à fitoterapia e tem certificação para prescrever chás fitoterápicos.
Nico Bueno foi a escritora convidada desta edição. Ela levou ao evento seu livro recém-lançado “Canção de Ninar do Diabo”. O livro é uma história de aventura gótica que tem dois jovens órfãos como atores principais. A dupla passa boa parte da vida na rua até que conhece o capitão de um navio, que os convida para embarcar em uma aventura.
1,5 mil pessoas circularam pelo Brique
Conforme Kauê Mallmann, da comissão organizadora, em torno de 1.500 pessoas passaram pelo Brique na Estação neste domingo. Pela manhã, prevaleceu a circulação de famílias que decidiram passear pelo Brique para conferir os produtos e tomar chimarrão. Na parte da tarde, foi a vez de grupos de amigos e casais aproveitarem o espaço. “O Brique é para todas as ‘tribos’, e é isso que o torna atrativo”, analisa Mallmann. Durante o dia, expositores e visitantes fazem trocas, vendas e escambo de inúmeros produtos ou itens antigos.
Organizado pela Imago Produtora, o Brique na Estação é promovido pela Associação de Moradores e Empreendedores de Hamburgo Velho (AME) desde 2017.