O domingo de céu nublado com pancadas de chuva não afastou o público da 38ª Feira do Livro de Canoas. Durante a tarde, a área central da Praça Emancipação, foi palco do encontro de fãs apaixonados por mangás, animes e super-heróis de revista em quadrinhos. Nerds, otakus e cosplayers dominaram as atrações “MultiGeek” da feira.
As bancas de livros e os estandes com produtos da cultura geek foram lotados por dezenas de cosplayers (pessoas fantasiadas representando um determinado personagem). Cristian Corrêa, de 31 anos, veio de Sapucaia do Sul para se apresentar como Raiden, personagem do jogo de videogame Mortal Kombat.
“Essa é a primeira vez que venho à Feira do Livro de Canoas. Está bacana, várias opções de leitura e itens relacionados aos fãs de jogos, animes e quadrinhos”, destaca. “Adoro a franquia Mortal Kombat, além do cosplay do Raiden, também faço do Scorpion. Os dois são ótimos guerreiros”.
Ao circular pela feira era comum ver os demais visitantes parando os cosplayers para fazer uma foto ao lado deles. As opções eram para todos os gostos, entre elas, Homem-Aranha, Super Choque, Batman, Wolverine, John Constantine, Capitão América, até o feiticeiro inumano chamado Elias, do mangá e anime The Ancient Magus’ Bride, era possível encontrar.
Ao mesmo tempo, os aficionados pela literatura visitavam as bancas em busca de livros para levar para a casa. “Achei o ‘Testemunha Ocular do Crime’, da Agatha Christie. Já li alguns livros dela, mas esse ainda não. Gosto da forma como ela escreve. É diferenciado”, avalia Henry Rios, de 34 anos.
O morador do bairro Marechal Rondon revela surpresa com o evento. “A pouco retornei para Canoas, essa é a minha primeira experiência na feira da cidade. Estou positivamente surpreso. Bastante variedade de bancas e livros, as atividades em paralelo são interessantes, a circulação de pessoas está boa para um dia chuvoso. Pretendo retornar ao longo dessa e das próximas edições”, finaliza o gerente de farmácia.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags