O furto de dois caminhões equipados com guindastes, seguido de pedido de resgate pelos criminosos segue em investigação pela Polícia Civil de Ivoti, após a recuperação dos veículos, na noite de terça-feira (19). Conforme o delegado Fabio Motta Lopes, os caminhões tipo munck foram furtados em momentos distintos em Ivoti, mas encontrados no mesmo local: galpões abandonados no bairro Campina, em São Leopoldo.
Um dos caminhões havia sido levado por volta das 20 horas de domingo, nas proximidades da Colônia Japonesa. O segundo veículo foi furtado na madrugada de terça, na Avenida Presidente Lucena, a principal do município, perto do hotel onde a equipe da empresa dona do veículo estava hospedada.
Lopes explica que a investigação segue, justamente para identificar os responsáveis, já que ninguém foi localizado no local onde os caminhões estavam escondidos. A equipe apura os delitos de furtos e extorsões feitas às vítimas. Em um dos casos, conforme relatado pelas vítimas aos investigadores, os criminosos exigiam o pagamento de R$ 100 mil para que fosse realizada a devolução do caminhão.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags