SAPUCAIA DO SUL
Criminosos baleados em troca de tiros com PM dentro de mercado estão internados; veja estado de saúde
Fato aconteceu na noite de segunda-feira, durante tentativa de assalto a estabelecimento localizado no bairro Santa Catarina
Última atualização: 18/10/2023 21:37
Os dois criminosos que foram baleados durante uma troca de tiros com um policial militar dentro de um mercado em Sapucaia do Sul na noite de segunda-feira (16) seguem hospitalizados. Um deles, de 30 anos, está internado no Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGC).
Ele passou por cirurgia e até o final da manhã desta terça (17) seguia internado em estado grave na UTI. O outro homem, de 24 anos, precisou ser transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas. Ele continua internado na sala vermelha e está estável.
Segundo a Polícia, por volta das 19 horas de segunda, os dois homens teriam tentado assaltar o estabelecimento comercial, localizado na Rua Henrique Dias, no bairro Santa Catarina. Um policial militar do 33º Batalhão de Polícia Militar (33º BPM), que estava no local fazendo compras, desconfiou da atitude dos suspeitos. Ao perceber a presença do policial, um dos criminosos teria efetuado disparos de arma de fogo contra o brigadiano, que revidou.
Os dois baleados foram socorridos pela Brigada Militar ao hospital. Nenhum cliente nem o policial ficaram feridos. Dois revólveres calibre .38, que estavam com os suspeitos, foram apreendidos. O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia da cidade.
De acordo com a BM, como prevê o código da corporação e seguindo orientação do Comando Regional, um inquérito interno será aberto para investigar o caso.