abc+

COLISÃO EM PORTO ALEGRE

Crianças têm alta de hospital após acidente com ônibus que traria grupo para Novo Hamburgo; veja como estão os motoristas

Integrantes do grupo de Porto Alegre estavam a caminho de uma apresentação na 34ª edição do Dançando

Kassiane Michel
Publicado em: 23/08/2023 às 13h:19 Última atualização: 17/10/2023 às 19h:33
Publicidade

Na manhã de terça-feira (22), onze pessoas ficaram feridas em um acidente de trânsito na rótula da Avenida Assis Brasil com a Avenida Bernardino Silveira Amorim, na zona norte de Porto Alegre. 



Entre os feridos, estavam crianças do grupo Dança com Atitude, de Porto Alegre, que estavam a caminho de uma apresentação na 34ª edição do Dançando, evento que ocorre em Novo Hamburgo.

Em nota enviada à reportagem nesta quarta-feira (23), o Hospital Cristo Redentor informou que, dos 3 adultos e 8 crianças que foram levadas para a casa de saúde na terça, apenas os motoristas dos veículos envolvidos na colisão seguiam internados nesta tarde. 

“O quadro de saúde dos dois pacientes permanece grave. Ontem [terça-feira] passaram por procedimento cirúrgico, evoluíram bem da cirurgia, mas seguem na UTI em observação intensiva. Demais vítimas já foram liberadas.”

O acidente

Segundo a Brigada Militar (BM), o acidente aconteceu por volta das 11h25. Havia cerca de 30 crianças no coletivo. Conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o ônibus seguia pela Bernardino Silveira Amorim em direção à Assis Brasil, quando atravessou a via e bateu no carro. O automóvel pegou fogo, atravessou a via e parou no canteiro central da Assis Brasil.

De acordo com a EPTC, o ônibus não pertence a uma linha convencional e foi fretado para o transporte das crianças.

A BM diz que o condutor do carro foi retirado ainda desacordado e encaminhado ao Hospital Cristo Redentor em estado grave. Uma mulher e oito crianças do grupo de dança foram encaminhadas ao mesmo hospital com ferimentos leves. Já o motorista do ônibus, que ficou preso às ferragens, foi retirado consciente pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado a casa de saúde.

Também há informações de um terceiro veículo envolvido no acidente, um caminhão que também teria sido atingido pelo coletivo. Mas segundo a BM, o condutor do caminhão não se feriu.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade