ATLETAS MIRINS

Corrida Kids reúne 250 participantes em Estância Velha

Até o Homem-Aranha e o Sr. Incrível participaram do evento que incentiva a prática de atividade física desde a infância

Publicado em: 15/10/2023 13:50
Última atualização: 18/10/2023 00:21

Consegue imaginar a fofura de ver 250 pequenos atletas de três a 12 anos correndo, em pleno Centro de Estância Velha, sob os olhares orgulhosos dos familiares? Pois foi o que aconteceu durante a 3ª edição da Corrida Kids, neste sábado (14).


Corrida Kids reúne 250 participantes em Estância Velha Foto: Joceline Silveira/GES-Especial

A prova foi feita nos moldes das corridas profissionais, porém, voltada para o público infantil, ocorreu na Rua Portão, em frente à Praça 1º de Maio. Os pequenos correram percursos de 50 a 200 metros, divididos de acordo com a faixa etária de cada um. Ao finalizar a corrida, todos os mini atletas receberam medalhas pela participação.


Henrique Klein, de 3 anos Foto: Joceline Silveira/GES-Especial

Henrique Klein, de 3 anos, acordou cedo para garantir a inscrição número um em sua primeira competição. "Ele estava ansioso, assim que chegamos aqui já queria ir para a pista", revela a mãe de Henrique, a advogada Izabella Molezon, 32.

Vestido com a fantasia de seu personagem favorito, o Sr. Incrível, o pequeno se valeu dos superpoderes para superar os obstáculos na competição. Na metade percurso o atleta mirim tropeçou e acabou caído. Mas ele não desistiu. Levantou, deu uma conferida nos joelhos, arrumou a fantasia e concluiu a prova. Orgulhosa, a mãe torcia ao lado da pista.


Benjamin Berliez ,3, e a mãe, Patrícia Bock, 39, Foto: Joceline Silveira/GES-Especial

Na competição além do personagem da Pixar outro velho conhecido da criançada compareceu: o Homem- Aranha, mas pode chamar ele de Bê, ou ainda de Benjamin Berliez também de três anos. O miniatleta tinha até torcida organizada, os pais e os avós vieram acompanhar a primeira competição de menino.

"São momentos únicos e inesquecíveis para a garotada e a família também, além de promover a integração entre as crianças no esporte", avaliou a contadora Patrícia Bock, 39, mãe de Benjamin e da Sara, de 5 anos que também competiu.


Gabriela Santos de 4 anos Foto: Joceline Silveira/GES-Especial

E também teve mãe que caiu na pista para acompanhar os pimpolhos. A contadora Débora Ferreira da Silva, 42, não pensou duas vezes quando a filha, Gabriela de 4 anos, "travou" na largada da terceira bateria de competidores. "Acho que ela ficou com vergonha na hora, mas peguei e fui junto e ela adorou". Animada após o término da corrida, Gabriela comemorava feliz a conquista com a medalha no pescoço.

Preparada para os pequenos

Conforme o titular da Coordenadoria Municipal de Desporto, Ivair José de Oliveira, o evento esportivo foi preparado para promover o interesse pela prática esportiva nos primeiros anos de formação. Além disso, a ação faz parte da comemoração do Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro. "A meta é incentivar as crianças a prática esportiva na promoção da saúde, bem-estar físico e mental entre as crianças."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas