INVESTIGAÇÃO
Corpo encontrado em São Francisco de Paula vai passar por nova perícia para confronto de DNA
Perícia inicial não identificou vítima; polícia suspeita ser homem que desapareceu no mês de agosto, em Canela
Última atualização: 18/10/2023 21:15
A Polícia Civil, após receber informações, encontrou um corpo em estado avançado de decomposição no interior de Canela. As buscas foram realizadas em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar. A vítima foi achada no limite com São Francisco de Paula, na região chamada Passo do Inferno.
A equipe policial suspeita que o corpo seja de um homem desaparecido desde o final de agosto, de Adenor Juliano Pinto do Nascimento, de 40 anos. "Pelas investigações sólidas da Polícia Civil, temos a forte convicção de que o corpo seja dele", reitera o delegado titular da Delegacia de Canela, Vladimir Medeiros.
Perícia
Conforme informações, uma pessoa passava pela localidade quando avistou o homem morto. A perícia foi até o local durante a tarde de terça-feira, 10. Contudo, a identificação da vítima não foi possível, devido ao estado avançado de decomposição do corpo. "Foi iniciado ontem [quarta-feira] o trâmite de confronto de material genético (DNA). Mas sem prazo para o resultado, pois tudo depende do IGP", conta Medeiros.
Na última quinta-feira, dia 5, uma megaoperação para tentar esclarecer o desaparecimento do homem de 40 anos foi realizada. Um foragido da região metropolitana de Porto Alegre foi preso. O suspeito, que poderia estar envolvido no crime, estava em uma casa na localidade da Pedreira.
Segundo o delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, a suspeita é de que o desaparecido tenha sido vítima de homicídio seguido de ocultação de cadáver. Isso explica as buscas em área de mata, detalha o delegado.
Questionado sobre a causa da morte, ele informa que "possivelmente tiro na cabeça. Mas resultado da perícia que poderá confirmar", diz.
Ainda conforme o policial, o crime teria ocorrido em razão da disputa pelo tráfico de drogas na região.