abc+

INVESTIGAÇÃO

Corpo encontrado em São Francisco de Paula vai passar por nova perícia para confronto de DNA

Perícia inicial não identificou vítima; polícia suspeita ser homem que desapareceu no mês de agosto, em Canela

Fernanda Steigleder Fauth
Publicado em: 13/10/2023 às 03h:00
Publicidade

A Polícia Civil, após receber informações, encontrou um corpo em estado avançado de decomposição no interior de Canela. As buscas foram realizadas em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar. A vítima foi achada no limite com São Francisco de Paula, na região chamada Passo do Inferno.

Vítima foi encontrada no interior de Canela



Vítima foi encontrada no interior de Canela

Foto: Polícia Civil

A equipe policial suspeita que o corpo seja de um homem desaparecido desde o final de agosto, de Adenor Juliano Pinto do Nascimento, de 40 anos. “Pelas investigações sólidas da Polícia Civil, temos a forte convicção de que o corpo seja dele”, reitera o delegado titular da Delegacia de Canela, Vladimir Medeiros.

Perícia

Conforme informações, uma pessoa passava pela localidade quando avistou o homem morto. A perícia foi até o local durante a tarde de terça-feira, 10. Contudo, a identificação da vítima não foi possível, devido ao estado avançado de decomposição do corpo. “Foi iniciado ontem [quarta-feira] o trâmite de confronto de material genético (DNA). Mas sem prazo para o resultado, pois tudo depende do IGP”, conta Medeiros.

Na última quinta-feira, dia 5, uma megaoperação para tentar esclarecer o desaparecimento do homem de 40 anos foi realizada. Um foragido da região metropolitana de Porto Alegre foi preso. O suspeito, que poderia estar envolvido no crime, estava em uma casa na localidade da Pedreira.

Segundo o delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, a suspeita é de que o desaparecido tenha sido vítima de homicídio seguido de ocultação de cadáver. Isso explica as buscas em área de mata, detalha o delegado.

Questionado sobre a causa da morte, ele informa que “possivelmente tiro na cabeça. Mas resultado da perícia que poderá confirmar”, diz.

Ainda conforme o policial, o crime teria ocorrido em razão da disputa pelo tráfico de drogas na região.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade