POSSÍVEL HOMICÍDIO
Corpo em estado de decomposição é encontrado no interior de Canela; veja suspeita
Polícia Civil e Corpo de Bombeiros encontraram a vítima no limite com São Francisco de Paula
Última atualização: 18/10/2023 21:10
A Polícia Civil, após receber informações, encontrou um corpo em estado avançado de decomposição no interior de Canela. As buscas foram realizadas em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar. A vítima foi achada nas proximidades no limite com São Francisco de Paula.
A equipe policial suspeita que o corpo seja de um homem desaparecido desde o final de agosto.
Conforme informações, uma pessoa passava pela localidade quando avistou o homem morto. A Polícia aguardava a perícia até o início da tarde desta terça-feira (10), que deve indicar oficialmente a identidade da vítima e a causa da morte.
Na última quinta-feira (5), uma megaoperação para tentar esclarecer o desaparecimento do homem de 40 anos foi realizada. Um suspeito chegou a ser preso.
Segundo o delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, a suspeita é de que o desaparecido tenha sido vítima de homicídio seguido de ocultação de cadáver. Isso explica as buscas em área de mata, detalha o delegado.
Ainda conforme o policial, "o crime teria ocorrido em razão da disputa pelo tráfico de drogas na região". Suspeitos de serem os mandantes e executores da morte já foram identificados. Eles teriam ligação com uma facção do Vale do Sinos.