abc+

DESPEDIDA

Corpo de homem que morreu após cair de caçamba de caminhonete em movimento será sepultado em Pareci Novo

Leonardo Nunes Calsing, de 32 anos, ajudava o vizinho a transportar colchões que ele havia doado e seriam destinados para as vítimas das enchentes no Vale do Taquari

Stefany de Jesus Rocha
Publicado em: 07/09/2023 às 17h:03 Última atualização: 17/10/2023 às 21h:00
Publicidade

O corpo de Leonardo Nunes Calsing, de 32 anos, que morreu na manhã desta quinta-feira (7) em Pareci Novo enquanto ajudava no transporte de doações que iriam para vítimas das enchentes no Vale do Taquari, começou a ser velado na mesma noite no Ginásio Municipal de Esportes Armin Adolfo Heldt, na mesma cidade.



Às 11 horas de sexta-feira (8), haverá uma missa de despedida no mesmo local. O sepultamento ocorrerá em seguida, no Cemitério Católico do município.

Leonardo deixa a esposa, Elisangela Aparecida Dortlmann, a filha, Isabelly, a mãe, Iolanda Sirlei Nunes, e os irmãos, Marcos e Fernanda.

O caso

Após entregar colchões ao vizinho que recolhia donativos, Leonardo se ofereceu para ajudar a levá-los em um trajeto que seria de cerca de um quilômetro. Para isso, ele foi na caçamba de uma caminhonete Chevrolet Montana levando os itens. Contudo, em certo momento ele caiu do veículo, bateu a cabeça e morreu.

O acidente aconteceu por volta das 8h40, na Rua Professora Helena Viegas, no bairro Bananal.

Mesmo com o automóvel em baixa velocidade, a Polícia Civil acredita que o colchão de solteiro que era transportado deve ter escapado e, ao tentar evitar a própria queda, o homem acabou caindo do veículo e batendo a cabeça.

Quando percebeu que Leonardo e um dos colchões havia caído, o condutor do automóvel foi até ele e viu que estava desacordado. O motorista acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima faleceu antes da ambulância chegar ao local.

Segundo o delegado André Lorbiecki Roese, titular da Delegacia de Polícia Civil de Montenegro, onde o caso foi registrado, foi instaurado um inquérito policial para investigar o caso. O condutor da caminhonete, conforme explica, pode responder por homicídio culposo de trânsito por transportar o passageiro em local destinada a carga. “Por melhores que sejam as intenções, é importante que as pessoas procurem prezar pela segurança no trânsito para que tragédias como essa sejam evitadas”, pontua o delegado.

O corpo da vítima chegou a ser encaminhado à necropsia.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade